Programa paduense Bel Viver realiza primeiro encontro
O projeto tem como objetivo contribuir com o envelhecimento ativo da população acima de 55 anos
Nesta semana foi realizado em Nova Pádua o primeiro encontro do programa Bel Viver. O projeto, lançado durante as comemorações do Colono e Motorista, tem como objetivo contribuir com o envelhecimento ativo da população acima de 55 anos, com atividade física orientada, estímulo à autonomia, memória, nutrição, qualidade de vida e ao bem-estar.
De acordo com o prefeito Ronaldo Boniatti, inicialmente o programa terá encontros quinzenais – o próximo está marcado para o dia 20 de agosto –, mas caso tenha interesse dos participantes, o mesmo poderá acontecer semanalmente. “O programa Bel Viver será realizado paralelamente aos encontros da Associação Bela Idade”, ressaltou Ronaldo.
No primeiro encontro os munícipes participaram da palestra com a médica Mariana Gelain, que falou sobre Saúde Integral do Idoso. A professora de Educação Física, Luciana Sciescia, realizou uma atividade física com os idosos.
As inscrições podem ser feitas no Posto de Saúde, de forma presencial, pelo telefone (54) 3296 1749 ou durante os encontros. A coordenação do Programa é da assistente social, Nives Sirena, e da psicóloga, Maristela Bedin Salvador.
0 Comentários