Nova Pádua

Profissionais de saúde de Nova Pádua podem agendar a vacina bivalente contra a Covid-19

O agendamento deve ser feito por meio dos telefones (54) 3296 1749 e (54) 3296 1747

A Secretaria da Saúde de Nova Pádua informa que, a partir desta segunda-feira, dia 20, os profissionais da saúde já podem agendar a vacina bivalente contra a Covid-19. Além desses, também podem se vacinar com a 5ª dose, idosos com 60 anos completos ou mais, gestantes de qualquer idade gestacional, puérperas (45 dias após o parto) e pessoas imunocomprometidas de 12 anos ou mais. É necessário já ter feito, pelo menos, duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19, sendo que a última deve ter sido aplicada há pelo menos 4 meses.

São considerados trabalhadores da saúde a serem vacinados, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão de saúde, ou seja, hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.

Entre eles, estão os profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio como, recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros.

Estão incluídos, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como, cuidadores de idosos, estagiários ou residentes das profissões das áreas de saúde que estão atuando nos serviços de saúde, bem como familiares diretamente responsáveis pelo cuidado de indivíduos gravemente enfermos ou com deficiência permanente que impossibilite o autocuidado. Também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

O agendamento deve ser feito por meio dos telefones (54) 3296 1749 ou (54) 3296 1747.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário