Nova Pádua

Proerd forma alunos do 5º e 7º ano da Escola Luiz Gelain, em Nova Pádua

Solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira, dia 15, no salão paroquial do município

Na noite desta sexta-feira, dia 15, o salão paroquial da Igreja matriz de Nova Pádua serviu de palco para a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Com início em março deste ano, as aulas foram ministradas pelo Soldado Arlan Batista dos Santos, nas turmas de 5º e 7º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain, alcançado um total de 38 alunos.

O objetivo do programa, oferecido pela Brigada Militar, é o de desenvolver nas crianças capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como resistir às pressões, se mantendo longe das drogas e da violência, além de ensinar como tomar decisões seguras e responsáveis nas mais diversas etapas da vida.

Em seu discurso, o subcomandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), Major Giovani Gomes, destacou o incentivo dos órgãos públicos e o apoio das famílias para a realização do Proerd: “O prefeito municipal, dentro daquilo que faz para a sua cidade, a direção das escolas, os pais, os avós,... é todo um contexto tentando passar uma mensagem de valores e a gente tem que aprender a interpretar esses valores e a usar da melhor forma possível, sermos multiplicadores do bem. Vocês todos estão aptos, hoje, a serem multiplicadores do bem e repassar toda a instrução, tudo que vocês viram durante o período de colégio, para os seus colegas, para os seus amigos e para todos os familiares”, evidenciou, orgulhoso.

Durante a formatura foi realizada a entrega de certificados e mimos aos 28 formandos presentes. Logo após, os 3 alunos destaques de cada turma foram agraciados com uma medalha. Ao longo das aulas, eles tiveram de elaborar uma redação com o tema ‘Resistindo às drogas e à violência’, do 5º ano os premiados foram: Andressa Bolzan Menegat, com o primeiro lugar; Nicole Kimberly Camargo Coimbra, com o segundo; e Arthur José Bernardi, com o terceiro. Os alunos destaque do 7º ano foram: em primeiro lugar, Daynara Elisi Heidrich Rancan; em segundo, João Vittor da Silva Rodrigues; e em terceiro, Andriele Bruna Baroni.

Após o leão Daren, mascote do programa, animou os presentes coreografando a música tema do Proerd. Na sequência, foi servido um coquetel de confraternização.

Além dos pais e familiares dos formandos, o evento foi prestigiado pelo prefeito municipal de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, pelo subcomandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), Major Giovani Gomes, pela secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Josenice Panizzon Bernardi, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Maico Morandi, policiais militares do 36º BPM e demais autoridades locais.

Solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). - Karine Bergozza Andressa Bolzan Menegat, do 5º ano, recebeu o primeiro lugar. - Karine Bergozza O segundo lugar foi para Nicole Kimberly Camargo Coimbra, do 5º ano. - Karine Bergozza Também do 5º ano, Arthur José Bernardi, ficou com o terceiro lugar. - Karine Bergozza O primeiro lugar do 7º ano foi para Daynara Elisi Heidrich Rancan. - Karine Bergozza Na segunda colocação do 7º ano, João Vittor da Silva Rodrigues. - Karine Bergozza Andriele Bruna Baroni, do 7º ano, ficou com a terceira colocação. - Karine Bergozza Com início em março deste ano, as aulas foram ministradas pelo Soldado Arlan Batista dos Santos. - Karine Bergozza O leão Daren, mascote do programa, animou os presentes coreografando a música tema do Proerd. - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário