Nova Pádua

Prodenp é criado para fomentar a economia paduense

Projeto visa identificar alternativas econômicas na indústria, comércio, serviços, agricultura e turismo

A terra funciona como o centro da economia de Nova Pádua e, para agregar valor ao setor, e também investir em outras fatias econômicas, a Prefeitura de Nova Pádua apresentou nesta semana para vereadores e lideranças o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (Prodenp). Idealizada pelo chefe do Poder Executivo, Ronaldo Boniatti, a ação atuará com três pilares: indústria; comércio e serviços; e agricultura e turismo. A explanação para vereadores, representantes da Emater-RS/Ascar, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e do Centro Empresarial (CE) de Flores da Cunha ocorreu em dois momentos na última segunda-feira, dia 23. Um encontro para representantes de entidades e a imprensa deve ser agendado para o lançamento oficial.

Base do trabalho de Nova Pádua, a agricultura lidera a economia – 90% do Produto Interno Bruto (PIB) do município estão ligados ao setor primário. Os 10% restantes provêm do comércio, indústria e serviços. Levando-se em conta estes números, o Prodenp está sendo criado para identificar novas formas de equilibrar estes percentuais, tornando a economia do município mais diversificada. “Serão ações, algumas planejadas e outras que surgirão ao longo do ano, que incentivam alternativas econômicas. Ao final do período, o projeto culminará com a criação de três entidades, cada uma relacionada a um dos pilares trabalhados”, adianta o prefeito.

 

Prefeito Ronaldo Boniatti apresentou o programa para vereadores e representantes de entidades no dia 23 de abril. - Maicon Pan/Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário