Prefeitura paduense aumenta o incentivo para a implantação e construção de novos aviários
Projeto de Lei foi aprovado na última segunda-feira, dia 5, na Câmara de Vereadores
O Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Avícola de Nova Pádua teve alterações para incentivar a implantação e construção de novos aviários.
Em reunião realizada com os membros o Conselho Jovem Empreendedor Rural e avicultores do município foram definidas que, para a construção de novos aviários o subsídio será de R$ 16/m² para a compra da cobertura.
Já para os avicultores que realizarem reformas nos aviários, o subsídio passa a ser de R$ 5 mil reais compra de tijolos, blocos ou telhas metálicas para a confecção das cabeceiras, muretas, escritório e composteira.
O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Samoel Smiderle, ressalta que o tempo de atividade/produção passou de cinco para oito anos, ou proporcional ao tempo de trabalho. “O Projeto de Lei foi aprovado na última segunda-feira, dia 5, e a Lei entrará em vigor após a sua publicação”, destacou Smiderle.
Para o prefeito Ronaldo Boniatti, o desenvolvimento da avicultura no município torna-se também uma alternativa de geração de trabalho e renda para o setor agropecuário. “Visando também o aumento da arrecadação municipal, é de fundamental importância a sequência do incentivo pela administração, incentivando ainda mais o desenvolvimento do setor”, frisou Boniatti.
0 Comentários