Prefeitura paduense amplia a coleta de lixo por contêineres
Para melhorar a coleta de resíduos em pontos com maior demanda, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Pádua adquiriu 16 novos contêineres para a coleta do lixo seletivo e orgânico. Os equipamentos foram colocados em pontos de maior concentração de resíduos no Centro e no loteamento Jorge Baggio. Somando-se aos 56 contêineres adquiridos em fevereiro, o investimento é superior a R$ 82 mil.
O titular da pasta, Samoel Smiderle, explica que os locais onde as novas lixeiras serão instaladas foram determinados de acordo com a demanda. “Os equipamentos, com capacidade para mil litros cada, serão distribuídos nas áreas com maior demanda de lixo, principalmente o seletivo”, explica. Os recipientes foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, oriundos de multas e taxas do licenciamento ambiental.
Fixados os pontos de cada lixeira, a prefeitura deverá fazer a pintura da calçada, delimitando os locais. A próxima etapa do projeto compreenderá a instalação dos contêineres nas comunidades do interior. Atualmente, o recolhimento nas comunidades é realizado uma vez por mês. Na área urbana, os dias de recolhimento são nas quartas-feiras para o seletivo, e nas segundas e sextas-feiras para os resíduos orgânicos.
0 Comentários