Prefeitura de Nova Pádua emite credenciais para idosos e PPDs
Ação inclui a criação de vagas de estacionamento para integrantes da terceira idade e deficientes físicos
Nova Pádua tem hoje, de acordo com dados da Fundação de Economia e Estatística do Estado (FEE-RS), 627 pessoas com mais de 60 anos. Para facilitar a vida dessas pessoas, a prefeitura está emitindo a carteira do idoso, uma credencial que poderá ser utilizada nas vagas de estacionamento do município. O documento também está sendo emitido para portadores de deficiência física (PPDs). A carteira pode ser solicitada junto ao Departamento de Trânsito de Nova Pádua (veja no quadro ao lado os documentos necessários).
Com a ação, a administração criou vagas de estacionamento destinadas às pessoas com mais de 60 anos e aos portadores de deficiência física. No total, foram reservadas seis vagas para idosos e três para deficientes. Elas estão situadas na esquina das ruas Dom Júlio Scardovelli com Santo Antônio; na Avenida dos Imigrantes, entre o Banrisul e a Confecção Lezi; e no estacionamento da prefeitura. As vagas para idosos estão em frente aos bancos do Brasil e Banrisul, farmácia, Correio, Praça Dom Júlio Scardovelli e estacionamento da prefeitura.
Para melhor fiscalização, o veículo do idoso ou portador de deficiência deverá possuir a credencial emitida pela prefeitura, que deverá ser fixada no para-brisa do veículo, preferencialmente no canto inferior esquerdo. Conforme o diretor de trânsito, Alvírio Tonet, o estacionamento reservado é um direito constitucional e regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para que os cidadãos tenham seus direitos de ir e vir compatíveis com sua condição física. Em caso de infrações serão aplicadas multas, de acordo com a Lei Municipal específica de novembro de 2017.
Documentos necessários
– Cópia da Carteira de Identidade da pessoa idosa
– Cópia simples da Carteira de Identidade (ou documento compatível) do representante da pessoa idosa, quando for o caso
– No caso de representante legal, apresentar cópia simples do documento comprovando que representa a pessoa idosa
– Mais informações pelo telefone 3296.1600
0 Comentários