Nova Pádua

Paduenses são inspiração para o livro “Longa Vita” que trata da longevidade na Serra Gaúcha

A publicação possui 104 páginas, capa dura e sobrecapa, em tamanho diferenciado

No início deste mês, o prefeito Danrlei Pilatti, acompanhado da primeira dama, Caroline Baroni, participou do lançamento do Livro “Longa Vita” que traz relato de vida dos paduenses Maria Pilatti Tonet (90 anos), Emilia Vedana Simionato (87 anos), Faustino Bisinella (96 anos) e Catharina Vezzaro Relosi (92 anos). O evento aconteceu no Dal'Onder Planalto Hotel, em Bento Gonçalves.

A obra “Longa Vita”, com autoria da jornalista Marciele Scarton e da produtora cultural Fermanda Tomasi, apresenta a receita para viver mais e melhor, a partir dos relatos de 31 moradores da Serra Gaúcha, com idade entre 77 e 101 anos. Isto, para entender como ocorreu a conduta de suas vidas e quais elementos foram contribuição desta longa trajetória. Esta, que se caracteriza por ser longeva, se considerarmos que a expectativa de vida em seus nascimentos era de 35 a 43 anos. “Todos já viveram cerca de duas ou três vezes mais do que o esperado, e permanecem com qualidade de vida, saúde e lucidez”, conforme a jornalista.

O livro relata os sete ingredientes que reforçam a receita da longevidade dos moradores da Serra Gaúcha. Trabalho e propósito, movimento, alimentação, mente ativa, tempo de qualidade e a fé estão entre eles. Elementos esses, validados pelos cientistas nas pesquisas sobre longevidade e que são similares aos elementos do envelhecimento saudável.

A cerimônia, com entrega de exemplares para os personagens, enalteceu suas histórias de vida e legados. Faustino Bisinella esteve presente no lançamento. Maria Pilatti Tonet esteve representado pelo filho Alvirio Tonet.

 - Divulgação  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário