Nova Pádua também registra perdas devido aos temporais
Os agricultores sofreram grandes prejuízos, especialmente nas culturas de uva, pêssego, maçã, ameixa, pera, cebola e alho
O excesso de chuva, os fortes ventos e o granizo também provocaram estragos ao atingir o município de Nova Pádua na noite desta sexta-feira, dia 17. Os agricultores sofreram grandes prejuízos com a chuva de pedra, especialmente nas culturas de uva, pêssego, maçã, ameixa, pera, cebola e alho.
Conforme a administração municipal, além das perdas na agricultura, os problemas estão nas estradas obstruídas que sofreram com quedas de barreira e árvores caídas. Ainda deve ser feito o levantamento oficial dos danos causados, a serem divulgados pela Emater nesta semana.
Por ora, a equipe da Secretaria de Obras segue trabalhando na desobstrução das ruas do Centro e vias do interior. A estrada do Travessão Divisa está completamente interditada devido à queda de uma grande barreira e não há previsão de liberação. Também não há previsão de liberação da estrada que dá acesso à balsa entre Nova Pádua e Nova Roma do Sul, que segue totalmente bloqueada.
O nível da água subiu tanto que o pátio e a Igreja da comunidade do Travessão Divisa ficaram completamente alagados. O mesmo aconteceu com o porão da Escola Municipal de Educação Infantil Profs. Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti, na área central. A força das águas danificou o asfalto em diversos pontos do município.
Em caso de urgência e emergência os paduenses devem entrar em contato com a Defesa Civil de Nova Pádua pelo telefone (54) 9.8129.5024 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
0 Comentários