Nova Pádua segue com racionamento de água
Contingenciamento se estende até sexta-feira, dia 17, das 21h às 06h, podendo ser prorrogado
Para minimizar os impactos da estiagem que vem atingindo o município e baixando o nível dos quatro reservatórios que abastecem o centro da cidade, mais uma vez Nova Pádua passa por um período de 10 dias de contingenciamento e racionamento do consumo de água no perímetro urbano.
Conforme o Decreto Executivo Nº 1.498, publicado nesta quarta-feira, dia 8, fica proibida a utilização de água potável da rede pública para: lavagem de veículos automotores, exceto nos estabelecimentos que tiverem como atividade principal e de subsistência o serviço de lavagem de carros, assim como para higienização em cumprimento de protocolos sanitários de veículos dos serviços de saúde e de transporte de passageiros; irrigação de gramados, hortas, jardins e floreiras; reposição parcial ou total ou troca de água de piscinas de entidades, associações ou residências; lavagem de calçadas e telhados de prédios comerciais, industriais ou residenciais; atividades consideradas não essenciais.
A população paduense ainda deve seguir algumas dicas para evitar o desperdício de água no dia a dia como: evitar tomar banhos demorados, escovar os dentes com a torneira fechada, lavar toda a louça com a torneira fechada e só depois enxaguar, evitar vazamentos em torneiras e mangueiras e ligar a máquina de lavar roupa ou tanque com a capacidade total.
“O cenário de estiagem permanece, as pessoas devem continuar economizando água e evitando o desperdício. Estamos em busca de soluções como a abertura de novos poços. No momento, estamos contratando caminhões tanque a fim de suprir as necessidades da população”, reforça o presidente da Sociedade de Abastecimento de Água de Nova Pádua, Jovani Gizéria, que conta com a compreensão da comunidade.
O racionamento segue até sexta-feira, dia 17, sempre das 21h às 06h, e o período pode ser prorrogado conforme a necessidade. Havendo descumprimento das regras impostas, sanções poderão ser aplicadas aos infratores.
0 Comentários