Nova Pádua

Nova Pádua inicia o recadastramento da saúde

Com o Cartão Saúde, todo o morador terá acesso a diversos serviços oferecidos no município

A partir desta terça-feira, dia 1º de outubro, a Secretaria de Saúde de Nova Pádua inicia o recadastramento de todos os usuários do Posto de Saúde. A iniciativa surgiu a partir da constatação de um elevado número de pessoas cadastradas no sistema da unidade. De acordo com o secretário, Rafael Martello, são quase sete mil usuários para uma população de 2.548 habitantes, segundo o IBGE. “É preciso organizar os números. Assim também saberemos aonde investir mais”, revela. Com a regularização do cadastro, todo o cidadão receberá o Cartão Saúde Nova Pádua, que constará o código do indivíduo no sistema da Secretaria e o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O documento será obrigatório para consultas e retiradas de medicamentos no Posto de Saúde do município e no Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha – com o qual a prefeitura possui contrato.

Conforme o cronograma, o recadastramento será realizado por comunidade, quando os moradores deverão comparecer na Unidade Básica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de documentos (confira abaixo). “Com o cadastro novo vamos analisar falecimentos, quem se mudou e não utiliza mais o cartão, além de quem se mudou e continua utilizando os benefícios, mesmo não sendo correto”, relata Martello. O cartão também será disponibilizado para quem trabalha em Nova Pádua.

Documentação

De 0 a 18 anos: Certidão de nascimento, CPF, atestado de matrícula escolar (se estudante) e declaração de residência*.

Acima de 18 anos: Documento original com foto (CNH ou RG), CPF, comprovante de residência**, cartão SUS e título de eleitor.

*O modelo de declaração de residência será fornecido pela Secretaria da Saúde. Deverá ser preenchido e registrado em cartório. O vínculo com o município deverá ser de no mínimo 180 dias.

** O comprovante de residência deverá estar no nome do solicitante: contrato de locação, conta de luz, água, internet, telefone fixo, talão de IPTU, talão de produtor ativo, contrato de arrendamento vigente, carteira ou contrato de trabalho com vínculo em nova Pádua ou contrato social registrado no município. Para demais residentes que não possuem comprovante em seu próprio nome, será exigida a declaração de residência.

Calendário

De 1º a 21 de outubro – Centro e arredores

De 22 de outubro a 4 de novembro – Travessão Curuzu

De 5 a 14 de novembro – Travessão Leonel e Barra

De 18 a 29 de novembro – Travessão Mutzel e Belvedere Sonda

De 2 a 13 de dezembro – Travessão cerro Grande e Cerro Largo

De 6 a 17 de janeiro – Travessão Divisa e São João Bosco

De 20 a 31 de janeiro – Travessão Acioli

De 3 a 14 de fevereiro – Travessão Bonito

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário