Nova Pádua

Nova Pádua emite decreto sobre coronavírus

Entre as recomendações estão a suspensão de eventos e regime facultativo na educação infantil

Em razão do coronavírus, o prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, assinou nesta terça-feira, dia 17, um decreto executivo que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação da Covid-19. Entre as medidas adotadas estão a recomendação para a interrupção por 30 dias dos programas Bel Viver e Bela Idade e dos eventos públicos com aglomerações de pessoas, como motocross, rodeios, festas de colônias, casamentos e missas. É recomendado ainda a restrição nos atendimentos odontológicos, fonoaudiológicos, psicológicos e nutricionais para casos de urgência e emergência.

O decreto determina ainda a suspensão do transporte escolar em virtude do cancelamento das aulas na rede estadual e o regime facultativo de aulas na educação infantil pelo período de 15 dias. Recomenda-se que os pais que puderem ficar em casa com os filhos, o façam como forma de prevenção.

Conforme o documento, a Vigilância Sanitária Municipal, juntamente com a Comissão de elaboração do Plano de Contingência e Ação para Infecção Humana Covid-19 de Nova Pádua, realizam tais recomendações principalmente por Nova Pádua não possuir hospitais e pelo grande número de idosos e doentes crônicos.

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário