Nova Pádua

Nova Pádua em situação de alerta com o baixo nível dos poços artesianos

Nos próximos dias, a Sociedade de Abastecimento de Água divulgará um cronograma de racionamento

Os dias quentes de verão e a estiagem vêm causando preocupação aos paduenses. Os níveis dos poços artesianos seguem muito abaixo do normal e, por conta disso, alerta-se que os moradores devem ter consciência da necessidade de evitar algumas atividades como, lavar calçada, carro, molhar a grama, e adotar medidadas como: fechar a torneira enquanto escova dos dentes, consertar vazamentos de torneiras e mangueiras, não lavar a louça com a torneira aberta, ligar a máquina de lavar roupa ou tanque com a capacidade total, molhar as plantas com regador, entre outros cuidados.

Em meio a este cenário, na tarde desta sexta-feira, dia 20, foi realizada uma reunião entre o prefeito municipal, Danrlei Pilatti, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Giseli Boldrin Rossi, o secretário de Administração e Fazenda, Pedro Quintanilha, e, o secretário de Obras, Celso Chiarani, com o presidente da Sociedade de Abastecimento de Água de Nova Pádua, Osmar Boniatti e o secretário, Roberto Boldrin, que reafirmaram a necessidade de evitar o desperdício de água no município.

Nos próximos dias, a diretoria da Sociedade de Abastecimento de Água estará divulgando um cronograma de racionamento. Caso essas ações não sejam suficientes para amenizar a situação, no decorrer da próxima semana, a administração municipal emitirá um Decreto de Emergência com restrições que deverão ser seguidas pela população. Em caso de descumprimento, mediante fiscalização do órgão competente, os munícipes serão notificados.  

 - Maicon Pan/Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário