Nova Pádua

Nova Pádua é primeiro lugar em saúde no Estado

Município foi considerado o mais desenvolvido na área entre as 497 cidades gaúchas, segundo o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico

Foi divulgado nesta terça-feira, dia 29, o resultado do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE), no qual Nova Pádua alcançou o primeiro lugar em saúde do Estado do Rio Grande do Sul, considerando todas as suas 497 cidades. O Instituto é responsável por avaliar o grau de desenvolvimento das cidades gaúchas em relação à educação, saúde e renda.

No bloco de saúde, são considerados cinco indicadores, subdivididos em três: saúde materno infantil (taxa de mortalidade de menores de 5 anos e número de consultas de pré-natal por nascidos vivos), condições gerais de saúde (taxa de mortalidade por causas evitáveis e proporção por óbitos por causas mal definidas) e longevidade (taxa bruta de mortalidade padronizada). Nesse quesito, Nova Pádua atingiu o maior índice gaúcho, de 0.931, numa escala de zero a um.

O prefeito Ronaldo Boniatti destacou que “a colocação é o resultado de um trabalho que coroa as quatro anos de mandato, onde fizemos uma série de projetos, realizamos iniciativas para o desenvolvimento e a melhoria em diversas áreas da saúde. Todo esse empenho culminou hoje com a primeira colocação e nos deixa muito orgulhosos desta posição de destaque”.

No ranking geral, Nova Pádua aparece na 147ª posição, apresentando uma média de 0.784 entre os três quesitos. No bloco da educação, o município atingiu o índice de 0.754, enquanto apresentou nota de 0.667 em renda.  

 - Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário