Nova Pádua

Nova Pádua divulga programação do Outubro Rosa

Campanha visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero

A prefeitura de Nova Pádua, através da Secretaria da Saúde e Educação, divulgou na segunda-feira, dia 2, a programação da Campanha Outubro Rosa 2023, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. A abertura da Campanha será realizada no dia 10 de outubro, a partir das 10h, em frente a Unidade Sanitária.

Durante todo o mês de outubro, as mulheres poderão se deslocar até a Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain para fazer a coleta do material para o exame citopatológico, além de encaminhamento para realização de mamografia, que também poderá ser solicitado através dos fones (54) 3296 1749 e (54) 2296 1747 com Vanessa.

No dia 21 de outubro, quando acontece o Dia D da Campanha de Multivacinação, na UBS, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h, a enfermeira Guidiana Baggio estará no Posto de Saúde para fazer a coleta do material para o exame citopatológico. Para tanto, as mulheres precisam agendar com antecedência, pelos mesmos fones citados acima.

No dia 27 de outubro, acontece, em parceria com a Secretaria da Saúde, Educação, o Espaço Mulher e o Conselho Municipal da Mulher, a realização de uma série de ações no Salão Paroquial. Neste dia serão oferecidas palestras, lanche, além da caminhada pela saúde da mulher e distribuição de brindes. Importante que as mulheres tragam o último exame citopatológico ou mamografia.

 - Prefeitura de NP/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário