Natal com desejos de prosperidade em Nova Pádua
A programação inclui a visita do Trenó do Tio Remo e a tradicional missa natalina, seguida da chegada do Papai Noel
Luzes, laços, guirlandas, presépios, pinheirinhos de Natal, papais-noéis, estrelas, e uma infinidade de outras coisas mais dão vida ao município de Nova Pádua nesta época mágica. Os ornamentos enfeitam o pórtico de entrada da cidade, o prédio da prefeitura, a Avenida dos Imigrantes, as praças da Matriz e Dom Júlio Scardovelli, as escadarias e a Igreja Matriz do município.
A instalação das decorações foi realizada no início do mês pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Neste ano, a novidade fica por conta do número 2022 nas escadarias da igreja, para que as pessoas possam fotografar, tendo como plano de fundo a Igreja Matriz, iluminada com cinco refletores. O Boas Festas, fixado no pórtico de Nova Pádua, também dá boas-vindas aos turistas e moradores, além de lembrar a proximidade com o dia 25.
“Nós temos a decoração nova que está aí, dando um destaque, uma valorização para o centro da cidade, a iluminação que fizemos na igreja também, que é um diferencial. Acredito que é o primeiro ano que se valoriza a nossa Igreja Matriz e o campanário. Fica o convite para o pessoal vir visitar, refletir, tirar fotos e divulgar”, convida o prefeito municipal, Danrlei Pilatti.
A programação dos festejos natalinos, que já contou com Natal Mágico e teatro musical itinerante, segue neste domingo, dia 19, com a presença do Trenó do Tio Remo, que promete encantar crianças e adultos no Complexo Belvedere Sonda e no centro da cidade. Já na noite da sexta-feira, dia 24, haverá a tradicional Missa de Natal, a partir das 20h e, logo após, a chegada do Papai Noel em frente à Igreja Matriz.
Atividades que, para Pilatti, vão além de marcar o Natal, retratam os verdadeiros presentes que todos esperam ganhar no próximo ano. “Acho que fica nos desejos de todos nós que 2022 seja um ano, de fato, melhor e que possamos começar a esquecer um pouco de todo esse episódio que se viveu da pandemia, da dificuldade de retornar às aulas, transporte, universidade, ... então acho que esse é o maior desejo para o ano que vem”, finaliza.
0 Comentários