Meio século dedicado à Banda Santa Cecília
Quatro integrantes comemoram 50 anos de participação ativa na música paduense
A Banda Santa Cecília está em festa. No ano em que completou 106 anos de fundação, quatro de seus integrantes completam 50 anos dedicados à música. Os paduenses Nestor Peccatti, Próspero Menegat, Sérgio Miozzo e o maestro Lino Peccati – que entraram na banda ainda adolescentes – serão homenageados pela Câmara de Vereadores de Nova Pádua com a entrega do Título de Cidadão Benemérito. A solenidade ocorre no dia 25 de outubro, a partir das 19h, no salão paroquial.
O integrante Lino Peccati diz que herdou no sangue o amor pela música. “A maioria dos meus familiares eram ligados à música e na época a banda estava precária, convocando os jovens a fazerem testes e ingressarem na carreira”, relembra. Para Lino, participar da banda foi muito emocionante, mas com o tempo a responsabilidade aumentou. “Em menos de sete anos que estava na banda me passaram a maestria. E sou muito grato por ter conseguido levar o nome da Santa Cecília para diversos eventos e também para o seu centenário”, frisa. Já para o integrante Nestor, a banda Santa Cecília é como se fosse sua família. “Eu me sinto tão bem na entidade que nem parece que faz 50 anos que estou lá”, admite.
Os quatro integrantes querem passar aos jovens o amor pela música e fazer perdurar a banda por muitos anos. “Trabalhamos voluntariamente em prol da cultura e desse patrimônio que se tornou a Banda Santa Cecília. Por isso, queremos que todos se engajem pela continuação da banda e incentivem cada vez mais”, destacam os músicos.
Os ingressos para o jantar, após a homenagem, custam R$ 45 e podem ser adquiridos com os músicos da banda ou na Câmara de Vereadores.
0 Comentários