Nova Pádua

Mais praticidade e conforto nas vias de Nova Pádua

Asfaltamentos da estrada do Travessão Bonito ao Barra, do trecho lateral da VRS 814 e da Rua Francisco Menegat, ocorreram no último mês

O mês de abril foi marcado pela realização de diversos trechos de pavimentação asfáltica em Nova Pádua, dentre eles o asfaltamento da estrada do Travessão Bonito ao Barra, do trecho lateral da VRS 814 e o da Rua Francisco Menegat, no Loteamento Jorge Baggio. 
De acordo com o secretário de Obras, Viação, Saneamento e Trânsito, Celso Chiarani, a importância de asfaltar as estradas se deve, sobretudo, ao fato de poder proporcionar mais conforto aos munícipes que residem no interior do município, incentivar os jovens a permanecerem no meio rural e, ainda, reduzir consideravelmente o custo com manutenção.
O asfaltamento da estrada do Travessão Bonito ao Barra teve início em 2021, com mais de 500 metros asfaltados e, na última semana, foi finalizado o segundo trecho, de 1.415 metros, totalizando 1.915: “Foi concluída a colocação da camada asfáltica, falta apenas a pintura para a sinalização vertical e horizontal para a conclusão total da obra”, revela Chiarani. 
Conforme o secretário, este trecho é importantíssimo para o transporte de toda a produção da região, além de impactar diretamente na qualidade de vida de quem ali reside. “Esta obra é importante pois ela fecha todo o contorno interligando as comunidades com a sede do município. Com isso, os munícipes poderão sair do salão das comunidades até a sede do município com as vias completamente asfaltadas. Essa via também poderá ser usada pelos moradores dos Travessões Bonito, Barra, Mutzel, Cerro Grande, Leonel e Belvedere Sonda”, comemora. 
Chiarani também destaca que na VRS 814 foi feito alargamento em uma curva próxima ao Loteamento Jorge Baggio, que era bastante fechada e perigosa. Ele frisou que a via necessitou de 500 metros quadrados de asfalto novo, isso para proporcionar mais tranquilidade aos condutores que transitam pelo local, uma vez que, a importância da obra também se deve ao fato de já terem acontecido diversos acidentes ali. A colocação da pavimentação asfáltica, no trecho localizado próximo ao acesso das famílias Menegat e Tonello, foi finalizada no dia 14 deste mês e também contribui para o embelezamento do município, já que coincide com as obras do Pavimenta e Avançar Turismo, ambos do Governo Estadual.
Outra pavimentação, que também foi concluída no dia 14, foi a da Rua Francisco Menegat, no Loteamento Jorge Baggio, responsável por completar o asfaltamento do loteamento em questão. “Na rua Francisco Menegat foi feita a compactação da via, a colocação das esperas para água e esgoto para os terrenos, e posteriormente a base, meio fio e asfalto – em um total de 2.100 metros quadrados – também foi realizada a pintura dos meio fios, faltando apenas a pintura central da rua e a sinalização para a conclusão total da obra. Cabe destacar que esta era a última rua do loteamento que não era pavimentada”, frisa o secretário. 
Além disso, a Secretaria de Obras está concluindo o alargamento da VRS 814 do acesso do Loteamento Jorge Baggio até as proximidades da prefeitura municipal para, posteriormente, realizar o alargamento da via e trevos de acesso do Loteamento Jorge Baggio, do Centro Cultural e do Travessão Divisa.
Nesta semana foi iniciada a reforma da estrada do Travessão Barra, até o final da via, num total de 3 km, e Chiarani adianta que, no primeiro semestre de 2022 também deverá ser iniciado o asfaltamento de mais 500 metros da estrada que liga o Belvedere Sonda ao Travessão Leonel. 
No dia 2 de abril também foi inaugurado o 2º trecho da pavimentação da estrada do Travessão Bonito, que compreende desde as famílias Pecatti até a ponte, próximo à família Mazzochin. A pavimentação da estrada começou em 2019, com o asfaltamento de 1,5 km, iniciando no trevo das famílias Vezzaro até a curva de acesso à empresa Vinhos Sul’Monte. Em junho de 2021, a atual administração realizou o asfaltamento de mais 1 km (segunda etapa).
Em relação aos valores investidos na execução das obras, o secretário de Administração e Fazenda, Pedro Quintanilha, explica que todas elas utilizaram recursos livres e próprios da prefeitura. Na inauguração do 2° trecho estrada do Travessão Bonito foram investidos R$ 565 mil, enquanto a Rua Francisco Menegat e a VRS 814, juntas, totalizam o valor de R$ 300 mil. 

Pavimentação asfáltica na estrada do Travessão Bonito ao Barra. - Maicon Pan/ Prefeitura NP/ Divulgação Rua Francisco Menegat, no Loteamento Jorge Baggio, também recebeu pavimentação asfáltica.  - Maicon Pan/ Prefeitura NP/ Divulgação Asfaltamento na lateral da VRS 814, próximo à entrada do Loteamento Jorge Baggio. - Maicon Pan/ Prefeitura NP/ Divulgação No início do mês foi inaugurado um trecho do asfalto da estrada do Travessão Bonito, desde o acesso a Vinícola Sul’Monte até a ponte, próximo à Família Mazzochin. - Maicon Pan/ Prefeitura NP/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário