Nova Pádua

Inscrições abertas para conselheiro tutelar paduense

Os interessados em se candidatar devem comparecer na recepção da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) do município de Nova Pádua, informa que as inscrições para os interessados em concorrer na eleição para os membros titulares e suplentes ao Conselho Tutelar na gestão 2024-2027 seguem até o dia 28 de abril.
Os interessados em se candidatar devem comparecer na recepção da prefeitura municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h.
De acordo com o presidente do Comdica de Nova Pádua, Pedro Quintanilha, por meio do processo eleitoral, cinco vagas titulares de conselheiro tutelar do município serão preenchidas pelos mais votados e outros cinco ficarão na condição de suplentes. A remuneração mensal de cada conselheiro será de R$ 1.398,28 mensais.
A escolha dos Conselheiros Tutelares será realizada em cinco etapas: inscrição de candidatos; avaliação médica e psicológica; curso preparatório e prova de aferição de conhecimentos específicos; aprovação em prova de aferição de conhecimentos específicos; eleição dos candidatos aprovados nas etapas anteriores, através de voto direto, secreto e facultativo.
Para conferir o edital com todas as informações relacionadas ao processo de eleição clique aqui.

Informações gerais
- Inscrições de candidatos: 4 a 28 de abril
- Relação de candidatos aptos ao pleito: 18 de agosto
- Campanha eleitoral: 19 de agosto a 27 de setembro
- Eleição: 1º de outubro
- Resultado das eleições: 16 de outubro
- Posse dos novos conselheiros: 10 de janeiro de 2024
- Mandato: 10 de janeiro 2024 à 9 de janeiro de 2028

 - Prefeitura de NP/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário