Nova Pádua

Inaugurado Capitel à Maria Medianeira e a via Prodenp

A obra instalada em Nova Pádua é única no continente americano. Via Prodenp estimula o turismo

Foi inaugurado no domingo, dia 20, no Travessão Paredes, em Nova Pádua, o Capitel em homenagem à Maria Mediadora Distribuidora de Graças. A escultura e a obra do capitel foi um presente à comunidade paduense da Fondazione Maria Mediatrice e Dispensatrice di Gazie, com sede em Lonato del Garda, na Brescia, Região do Vêneto. A escultura, de Nicola Vito, foi abençoada pelo Bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gilson, acompanhado do Padre Mario Pascual, da paróquia Santo Antônio de Nova Pádua. Na sequência, foi inaugurada a pavimentação da via Prodenp.

O presidente da fundação, Luigi Mangiarini, que tem por objetivo a difusão e o culto da Madonna Medianeira, enviou mensagem ao povo de Nova Pádua, através do empresário caxiense Giovani Bordingon. Foi ele que, em conjunto com o prefeito Ronaldo Boniatti, convenceram os dirigentes da instituição religiosa italiana, que a benfeitoria deveria ser realizada em Nova Pádua e não em Ilhéus, na Bahia, onde estava previsto. Em mensagem, Mangiarini escreveu: “Senhor prefeito, talvez você não perceba quantos corações, por meio desta obra, atingirá”.

O prefeito Ronaldo Boniatti ressaltou a importância das obras, os objetivos do Prodenp e a intenção de desenvolver o turismo religioso no município. Ele também falou dos objetivos de sua gestão, que além de aprofundar as políticas para a agricultura, realizou obras e investimentos para diversificar a matriz econômica de Nova Pádua, tendo o turismo um de seus pilares.

Estavam presentes na cerimonia o deputado Estadual Mateus Wesp (PSDB), que também é presidente do PSDB estadual, o presidente da Câmara de Vereadores e prefeito eleito, Danrlei Pilatti, secretários municipais e diversas lideranças.

O capitel que abriga Maria Mediadora foi construído em cinco colunas, interligadas por uma estrela de cinco pontas, que representam os cinco continentes onde estão sendo erguidos monumentos semelhantes.

 

Via Prodenp entregue à comunidade

Após benção do Capital à Maria Medianeira, as autoridades e convidados entregaram oficialmente a obra de pavimentação da asfáltica da via Prodenp, que dá acesso ao capitel e a futura instalação de vinícola e pousada, obras que pretendem estimular o turismo, agora também na versão religiosa.

A via recebeu o nome homenageando o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Pádua (Prodenp).

Para completar o espaço, estão previstas a construção de uma fonte e arborização do local, transformando-o em local de contemplação.

 

A Fundação Maria Mediadora

A Fundação ‘Maria Mediadora e Distribuidora de Graças’ nasceu em 2010 em Lonato, Brescia. O fundador e presidente, Luigi Mangiarini, recebeu de Nossa Senhora uma mensagem, em 1987: “Você vê as minhas mãos repletas de todo o tipo de graça divina, elas caem ao chão porque nenhum homem as pede. Diga a todos que eu existo para mediar os pedidos a Deus, que os peçam com confiança e amor”. Depois desta primeira mensagem, aconteceram outras cinco aparições. Na última, no dia 18 de outubro de 1999, Nossa Senhora pediu expressamente ao senhor Luigi para difundir o culto de Maria Mediadora e Distribuidora de Graças nos cinco continentes. Além da sede na Itália, a fundação já construiu capitel e obras sociais na vila Sakou, em Burkina Faso, na África e, agora, em Nova Pádua, no continente americano. Os recursos são provenientes das contribuições daqueles que recebem as graças intermediadas por Nossa Senhora e que querem devolver a ela o que receberam.

Dom José Gilson proferiu a benção de inauguração do Capital à Maria Mediadora Dispensadora de Graças. - Carlos Raimundo Paviani Via Prodenp também foi inaugurada no domingo, dia 20. - Carlos Raimundo Paviani
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário