Nova Pádua

Inaugurada a primeira creche de Nova Pádua

Escola Infantil Paradiso dei Bambini – Professor Idalino Vailatti foi apresentada à comunidade no final da tarde de quinta-feira

Um espaço de 628 metros quadrados para as crianças de Nova Pádua usufruírem foi inaugurado no final da tarde de ontem, dia 22 de dezembro. A Escola Infantil Paradiso dei Bambini – Professor Idalino Vailatti terá capacidade para atender até 120 crianças de zero a três anos e está localizada no loteamento Jorge Baggio, ao lado da Escola de Educação Infantil Bôrtolo Bigarella. Segundo o prefeito de Nova Pádua, Itamar Bernardi (PMDB), a obra é o resultado de um planejamento para o futuro do município. “Hoje é um dia de muita felicidade e orgulho. Tínhamos uma lacuna na educação infantil, e sabemos que esta é a primeira etapa do aprendizado. Com muito trabalho conseguimos concretizar este sonho”, disse durante o discurso.

A creche tem hall de entrada, sala de administração, dois berçários com solário, quatro salas de maternal com fraldário, banheiros, refeitório, cozinha, área de serviço, vestiários e parque infantil integrado à Escola Bôrtolo Bigarella. O investimento foi de R$ 1,2 milhão com recursos próprios do município.

As aulas deverão começar na metade do próximo ano, pois é necessário realizar um concurso público (previsto para 2017) para contratação de professores e demais funcionários. O atendimento será em turno integral e inicialmente será feito em três das seis salas. De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Educação de Nova Pádua, a previsão inicial é receber cerca de 30 crianças. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Nova Pádua possui 84 crianças de zero a quatro anos e registra uma média de 13 nascimentos ao ano.

 

Inauguração foi realizada no fi nal da tarde de ontem, com a presença, da esquerda para a direita, da secretária de Educação Mônica Pan; do vice-prefeito Ronaldo Boniatti; do prefeito Itamar Bernardi; do presidente da Câmara Léo Sonda; e do pároco de Nova Pádua, padre Mário Pasqual. - Camila Baggio/O Florense  - Camila Baggio/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário