Nova Pádua

Focada no desenvolvimento turístico

Nesta semana, dois empreendimentos turísticos foram lançados no município

O turismo tem crescido na região e o município de Nova Pádua também está inserido nesta realidade. Vários são os fatores que impulsionam o avanço: a criação e renovação de pontos turísticos, o fortalecimento do enoturismo, eventos, entre outros. E tudo indica que a cidade tem muito a prosperar neste quesito. Isso porque, na noite de terça-feira, dia 17, em solenidade realizada no auditório da prefeitura, dois novos empreendimentos turísticos foram lançados. Eles integram o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Pádua – Prodenp – lançado em 2018. Os empreendimentos – a Vinhos Marzarotto e uma pousada capitaneada pela empresa paulista Essência Experiências Enoturísticas – serão instalados em uma área da prefeitura municipal situada no Travessão Paredes.

A terra de oito hectares, adquirida pelo poder público em 2010, no primeiro mandato do ex-prefeito Kiko Bernardi, foi dividida em três partes, além de um espaço destinado ao acesso. Após nove anos, o espaço irá receber investimentos. Cada empresa terá uma área de dois hectares. Os terrenos foram adquiridos por uma linha de financiamento a juros baixos – no caso da vinícola; e com valor menor – no caso da pousada – já que o Prodenp prevê desconto para este tipo de atividade. Segundo o prefeito, Ronaldo Boniatti, os empreendimentos irão agregar valor ao desenvolvimento do município. “A instalação de uma vinícola e de uma pousada irão movimentar ainda mais o turismo e a economia de Nova Pádua”, diz.

Área localizada no Travessão Paredes irá abrigar novos empreendimentos turísticos.

Projeto de reformulação da Avenida dos Imigrantes é apresentado

A noite de terça-feira também foi marcada pela apresentação do projeto de reformulação da Avenida dos Imigrantes. De acordo com o prefeito, Ronaldo Boniatti, a área central está escura à noite. “Fizemos um estudo da parte ornamental da Avenida e percebemos que era preciso colocar novos postes e reformular os canteiros, que são antigos”, explica. Além disso, as praças e os banheiros públicos passarão por reformas. “A praça localizada ao lado da Igreja receberá uma estrutura com palco para apresentações. Vamos instalar decks e pavimentar uma área para que as crianças possam brincar”, declara. 
A previsão é de que as obras terminem no primeiro trimestre de 2020. O projeto do Centro Cultural, que será construído no Loteamento Jorge Baggio, e o novo material publicitário do turismo também foram apresentados.

Avenida e praças centrais serão remodeladas.

Proprietários dos empreendimentos, Agostinho Bernardino, Regiane Bernardino e Janaína Massarotto com o prefeito Ronaldo Boniatti.  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário