Feprocol 2023: “Sem palavras para descrever a sensação”
Princesa da 15ª Feprocol, Milena Chiarani, quer honrar a escolha dos jurados e o povo paduense na divulgação do evento
A família da jovem Milena Chiarani, de 24 anos, é outro exemplo de uma unidade tipicamente italiana e que carrega no coração um amor muito grande por Nova Pádua, pelo povo paduense e por fazer parte da festa máxima do município. Prova disso é que, antes da pedagoga, sua irmã, Bruna Chiarani, de 27 anos, disputou uma das vagas na corte da 13ª Feprocol.
“Para mim, foi bem emocionante, já tive a outra filha que concorreu, mas ela ficou somente como embaixatriz. Claro que quando ganha a emoção é bem maior, mas, as duas fazem parte da festa, e isso é um prazer”, orgulha-se a mãe das jovens, Fátima Catarina Beber Chiarani, de 50 anos.
Participar e dar o seu melhor sempre, independente do resultado. Foi assim que a representante da Associação Vêneta de Nova Pádua e da Frutti Pádua conquistou os jurados e tornou o sábado, dia 17 de setembro, ainda mais inesquecível. “Eu já acordei bem emocionada porque a gente recebeu, na sexta-feira de noite, um presente – que era uma caixinha com vários dizeres de pessoas queridas – e fomos orientadas a ler só no sábado pela manhã, para acordarmos e ter essas mensagens positivas. Quando li os cartões eu desabei, fiquei muito emocionada e feliz em saber que as pessoas estavam comigo, me apoiando e torcendo por mim”, lembra Milena, com carinho.
Depois desse turbilhão de sentimentos, a jovem conta que estava calma e ainda mais preparada para as próximas etapas do dia, entre elas a conversa com o júri: “Gostei bastante de conhecer os jurados, eram pessoas que a gente não conhecia, então foi bem bom trocar um pouquinho de experiência com eles. As meninas estavam bem tranquilas, foi mais uma conversa, não foi nada de pergunta e resposta, era um diálogo bem dinâmico e eu estava bem tranquila também”, descreve a princesa.
Serenidade que, aos poucos, foi substituída pelo nervosismo em percorrer a passarela no primeiro desfile coletivo das embaixatrizes, fato que se repetiu, mas, com menor intensidade, durante seu desfile individual. Contudo, mais uma vez, o apoio dos familiares e amigos fez toda a diferença: “Me senti muito bem no desfile individual, apesar de estar nervosa, quando via a minha família e a minha torcida vibrando por mim eu ficava mais tranquila e me emocionava, toda vez que via era uma emoção muito grande”, revela Milena, ao mesmo tempo em que se mostrou surpresa com o resultado, uma vez que recém havia deixado o palco e abraçado sua torcida, que fora escolhida como a melhor da noite.
“Eu ainda estava vibrando por ter ganhado como melhor torcida e estávamos as 10 meninas abraçadas, aguardando o resultado. Quando ouvi meu nome, na hora fiquei sem reação, porque a gente tinha recém voltado, aí todo mundo começou a me abraçar, eu me senti muito feliz, quando eu saí vi todo mundo vibrando também, nossa, sem palavras para descrever a sensação desse momento”, emociona-se a princesa, acrescentando que, na noite do sábado, ainda não conseguia acreditar no ocorrido. “No domingo de manhã eu estava diferente, já acordei chorando, fui abraçar o pai, a mãe e todo mundo chorava: a ficha estava caindo”, comemora Milena, que acredita que logo as soberanas receberão o cronograma de divulgação da festa e poderão começar a divulgar Nova Pádua.
“Eu quero passar para a comunidade que eu vou dar o meu melhor, que eu quero representar o meu município e a nossa maior festa, honrando a escolha dos jurados, o meu povo e todo o povo que vive e trabalha para o desenvolvimento do nosso Pequeno Paraíso Italiano”, finaliza Milena.
Sentimento que também era evidente no olhar para o pai da jovem, Gilmar Chiarani, de 54 anos, que desde o início da entrevista não conseguia disfarçar o orgulho pela filha: “Não tem como não se emocionar, é uma alegria muito grande porque não é para qualquer um, eu gostei muito, o coração explodiu. Sinceramente, não dá para aguentar”, evidencia, imprimindo um sorriso nos lábios e um brilho no olhar, característicos de um pai de princesa.
0 Comentários