Nova Pádua

Falando a mesma língua

Câmara de Vereadores de Nova Pádua reprovou apenas um dos 32 projetos de lei apresentados no primeiro semestre

Foram 32 projetos de lei, sendo 30 de autoria do Executivo, apenas um reprovado e outro em análise, além de 47 indicações e 8 moções. Esse é o saldo da Câmara dos Vereadores de Nova Pádua nos primeiros seis meses de 2021, uma Legislatura marcada pela união das bancadas – a do Progressistas, por exemplo apresentou todas as indicações em conjunto, assim como a do MDB – e do Executivo municipal como maior proponente de leis.
Nesse período, apenas dois projetos foram propostos pelos vereadores. O primeiro deles foi iniciativa da bancada progressista, apresentada no dia 31 de maio e aprovada por unanimidade. Ele institui a “Semana Municipal do Meio Ambiente”, a ser comemorada anualmente a partir do dia 5 de junho, quando se comemora o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, com vistas a conscientizar a população sobre a importância da preservação ecológica.
O segundo projeto de lei Legislativo aprovado em 2021 foi o que dispõe sobre o uso da língua “Talian” durante as festividades oficiais do Colono e do Motorista no município, comemoradas todos os anos durante a semana do dia 25 de julho. Seguindo a disposição da lei, a última Sessão Ordinária da Câmara, realizada na segunda-feira, dia 26, foi em boa parte conduzida utilizando o dialeto.
Um fato interessante sobre a Lei Municipal nº 1.251 é que ela foi apresentada por todos os nove vereadores em conjunto, no dia 28 de junho, sendo enfim aprovada no dia 5 de julho deste ano. Mais um detalhe que, em adição ao número de projetos aprovados, alguns deles em unanimidade, mostra que a atual Legislatura de Nova Pádua está disposta a falar a mesma língua, independentemente dos partidos políticos.

 - Câmara de Vereadores NP/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário