Ex-ministro da Agricultura palestra hoje em Nova Pádua
Francisco Sérgio Turra, atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, falará sobre as perspectivas do meio rural
Em tempos de questionamentos sobre a qualidade da carne brasileira e as dificuldades do meio rural, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Francisco Sérgio Turra, estará em Nova Pádua para falar sobre o cenário atual da agricultura. O encontro ocorre hoje, dia 24, a partir das 19h30min, no salão paroquial. A entrada é gratuita (após haverá um coquetel). A palestra integra a programação do aniversário de emancipação do município (veja abaixo).
Durante o encontro o ex-ministro abordará o tema Agricultura, cenário atual e perspectivas, em que falará sobre temas importantes, como os desafios e o potencial do agronegócio no país, bem como as estimativas para os próximos anos. Ele destacará ainda a repercussão da pperação Carne Fraca, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Turra afirmou que a operação “foi exagerada e deu a impressão de que a carne brasileira é toda fraudada. Foi muito forte esse discurso irresponsável, fruto de um levantamento ainda incompleto”.
Natural de Marau e formado em Direito pela Universidade de Passo Fundo e em Comunicação Social pela PUCRS, Turra foi prefeito de Marau, deputado estadual e federal pelo PP. Atuou como diretor de Desenvolvimento do Banrisul e como presidente-executivo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Comandou a diretoria de Agronegócios da Federação das Indústrias do RS (Fiergs) e a diretoria de desenvolvimento do BRDE.
Foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (1998-1999). Em 2008, assumiu a presidência-executiva da Associação Brasileira de Proteína Animal. Também é vice-presidente da Associação Latinoamericana de Avicultura.
Programação
3ª Festa Campeira, no Parque de Rodeios
Dia 24 – 15h, início das provas.
Dia 25 – 11h, abertura do evento com hasteamento de bandeiras e bênção do pároco Mário Pasqual. Provas de laço durante o dia.
Dia 26 – 8h, início das provas de laço. 13h – Final das provas campeiras e oração da Ave Maria.
1º Desafio Hard Cross de Nova Pádua
9h – Início das provas de corridas com obstáculos com saída em frente à Igreja Matriz. Obstáculos no Parque dos Peixes e chegada em frente à Matriz. Haverá food truck no local. Inscrições em www.desafiohardcross.com.br.
Dia 31 – Sexta-feira
Encontro da Bela Idade: 10h – Missa, 12h – Almoço para os associados e 14h – Palestra com o professor Adroaldo Lamaison com o tema De bem com a vida na terceira idade.
Dia 2 de abril – Domingo
Desafio Altos da Serra de Veloterra
9h – Abertura do campeonato, na pista do loteamento Pádova. A entrada é gratuita.
0 Comentários