Nova Pádua

Estradas do interior recebem denominação

Projetos de Lei foram aprovados e município passa a contar com 12 estradas principais e 20 vias secundárias

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua aprovou, no fim de setembro, projetos de Lei que denominam as Estradas do Interior. A partir dessa reformulação a cidade passou a contar com 27 ruas na área urbana, 12 estradas principais e 20 vias secundárias. 
De acordo com o prefeito municipal, Danrlei Pilatti, a mudança visa sanar as dúvidas sobre as famílias residirem em uma estrada ou via, na qual, muitas vezes, pode pertencer a dois travessões ou mais e o morador acabar utilizando o nome de uma localidade, mas, as terras pertencerem a outro travessão. “A estrada que passa no Travessão Barra inicia nas colônias do Travessão Mutzel, assim, criava uma situação difícil de gerenciar e localizar os imóveis no setor tributário do município, como empresas e até o próprio produtor rural”, exemplifica Pilatti. 
“As estradas principais, na lei anterior, tinham o traçado até a capela da comunidade. Agora, com as novas legislações e nomenclaturas, a estrada vai até a última família daquele travessão, assim toda a comunidade pode usar o mesmo nome”, destaca o prefeito sobre a principal mudança com a aprovação do projeto, ao mesmo tempo em que complementa explicando que já existia a lei com o nome das estradas principais, esta foi apenas reestruturada para facilitar a compreensão de todos. 
Em relação aos critérios adotados para nomeação, Pilatti destaca que nas estradas principais foi mantida a denominação do Travessão, respeitando a lei anterior e incluindo o nome completo os agrimensores responsáveis por traçar essas terras na época da formação de Nova Pádua. Já as secundárias receberam a designação de vias, para as quais foram contemplados nomes de locais históricos ou cidades italianas, em homenagem aos imigrantes. 
“Com a aprovação da lei, os nomes estão sendo adotados aos poucos. Um dos trabalhos importantes, agora, é informar aos moradores de Nova Pádua e ajudar com a localização e numeração do imóvel, para isso também foi criada a lei metro/quilômetro”, finaliza o prefeito. Em breve o município também receberá placas de sinalização devidamente atualizadas com a nova legislação. 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário