Nova Pádua

Escola de Educação Infantil de Nova Pádua tem projeto contemplado pelo Fundo Social do Sicredi

A iniciativa vem ao encontro das tendências de sustentabilidade que englobam a educação ambiental e o trabalho interdisciplinar

Na última semana, a Escola Municipal de Educação Infantil Profs. Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti teve o Projeto “Espaço da Imaginação” contemplado pelo Fundo Social do Sicredi, no valor de R$ 11.690.

De acordo com a diretora Marisangela Beazuti Triaca, o projeto prevê a confecção de uma casinha lúdica em plástico reciclável de 3mX3m. “Quando pensamos no projeto levando em conta a previsão de um inverno de 2022 bastante rigoroso, em que as crianças ficarão impossibilitadas de usar os brinquedos na área externa e, por conta disso, vamos oferecer um espaço mais aconchegante e com segurança”, ressalta a diretora.

Por ser uma casinha construída com material reciclável, os professores poderão ministrar aulas sobre a importância do reaproveitamento do lixo e da sustentabilidade. “A mesma será instalada no porão e, por ser uma área coberta, a casinha terá uma durabilidade muito maior e as crianças aprenderão a cuidar e terão a responsabilidade para guardar e repartir os brinquedos”, explica Marisangela.

Para a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Josenice Panizzon Bernardi, a iniciativa do projeto vem ao encontro das tendências de sustentabilidade que englobam a educação ambiental e o trabalho interdisciplinar que contempla a temática. “Nosso agradecimento a Agência Sicredi de Nova Pádua pela parceria e ao trabalho da direção da escola para o alcance dos objetivos propostos”, resume a secretária.

 - Sicredi Serrana/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário