Nova Pádua

Embaixatrizes da 15ª Feprocol com agenda cheia

Até a escolha do trio, em 17 setembro, as jovens cumprem um cronograma pré-concurso repleto de atividades

Sob o slogan ‘Uma festa com ritmo de alegria’, a agenda das 10 candidatas que concorrem ao título de rainha e princesas da 15ª Festa de Produtos Coloniais de Nova Pádua – Feprocol já está repleta de atividades. 
Após o anúncio oficial do evento e a coroação das embaixatrizes, no fim de maio, as jovens começaram a cumprir o cronograma pré-concurso, ainda no dia 30, com uma palestra ministrada pela psicóloga e rainha da 6ª Feprocol, Andreia Toscan – que ainda estará à frente de outros encontros. 
Junho também exigiu fôlego das aspirantes ao título de soberanas da 15ª edição do evento que, logo nos primeiros dias do mês, percorreram diversas atrações no Pequeno Paraíso Italiano, tais como a Vinícola Debon, Vinhos Fabian, Cave de Angelina, L’onore Destilados, Cantina Sacarolla, Pousada Rugero e Adega Dom Camilo, tudo a bordo do caminhão militar da Base Turismo. Além disso, as embaixatrizes marcaram presença na missa e tradicional almoço da Festa em Honra a Santo Antônio, no dia 12.
O conhecimento teve seu lugar evidenciado com as palestras ‘O peso da Coroa’, proferida pelo secretário de Turismo de Caxias do Sul, Enio Martins e ‘Colonização e Imigração de Nova Pádua’, com a historiadora Gissely Lovatto Vailatti. 
Para este final de semana está previsto um curso de etiqueta, com almoço harmonizado, que será ministrado pela cerimonialista Marta Michelon e uma capacitação sobre vinhos, com a enóloga Roberta Boscato, ambas no sábado, dia 25, na Vinícola Boscato. O domingo, dia 26, será dia de passear de Maria Fumaça e percorrer os Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves. Já na terça-feira, dia 28, o auditório da prefeitura servirá de cenário para o primeiro de uma série de encontros sobre dicção e oratória, com presença de fonoaudióloga. 
De acordo com o vice-presidente da 15ª Feprocol, Maico Morandi, as ações pré-estabelecidas tem o objetivo de preparar ao máximo as jovens, dentro das mais diversas áreas: “É importante para que elas estejam aptas a representar o município de Nova Pádua. Por isso, nos esforçamos em ter um cronograma repleto de atividades e palestras, visando promover maior segurança e aprendizado para as embaixatrizes, para que todas cheguem no dia 17 de setembro com igualdade de oportunidades”, ressalta. 
Justamente com esse intuito, o mês de julho também será de agenda cheia para as candidatas, que participarão de diversas ações na Festa do Colono e Motorista, também iniciarão as aulas de passarela com a produtora de moda Ciana Reis, acompanharão o bate-papo ‘Nutrição além da estética’, com a nutricionista Tatiane Morandi, e aprenderão ainda mais sobre a história do Pequeno Paraíso Italiano, com a jornalista Danúbia Otobelli e a historiadora Gissely Lovatto Vailatti. Capacitação que terá sequência nos meses de agosto e setembro, até culminar com a escolha do trio de soberanas que representará o município paduense.
“Será uma noite mágica para todos, tanto para as embaixatrizes, quanto para a comissão da 15ª Feprocol e para a comunidade. Teremos algumas novidades e surpresas, como é o caso da formatação da estrutura física e a premiação para as três vencedoras.  O restante ficará a cargo da simpatia, beleza e encantamento de nossas candidatas”, destaca Morandi.
Em relação aos trajes que as aspirantes ao título de rainha e princesas irão vestir na ocasião, assunto que sempre desperta curiosidade, o vice-presidente do evento adianta que, além de muito bonita, a estrutura das vestes retratará os costumes do povo italiano: “Eles reportam nossa história, nossa tradição e nossa forma peculiar de perceber o mundo, referindo-se, especialmente, ao resgate histórico de nossas vestimentas”, enaltece. 
Faltando menos de três meses para a coroação da corte, os preparativos da comissão organizadora e o empenho das embaixatrizes, estão a mil: “Todas estão se doando ao máximo neste pré-concurso e nos nossos compromissos. De forma geral, todas estão muito felizes e animadas participando das atividades, com muita união e companheirismo, e aproveitando cada momento proporcionado a elas, tornando assim, a jornada mais prazerosa e importante, do que a expectativa sobre a escolha do futuro trio”, conclui Morandi.
A 15ª Festa de Produtos Coloniais de Nova Pádua – Feprocol acontecerá de 16 a 26 de fevereiro de 2023 e homenageará os 110 anos de atividades ininterruptas da Banda Santa Cecília, a mais antiga do estado, e que mescla sua história com a do Pequeno Paraíso Italiano.

As 10 candidatas a soberanas da Feprocol cumprem agenda extensa.  - Luizinho Bebber/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário