Nova Pádua

Efaserra é homenageada com Moção de Aplausos pelos 10 anos de fundação

Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha foi criada com o objetivo de viabilizar a permanência dos jovens no campo

A Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (Efaserra) foi homenageada com Moção de Aplausos pelos seus 10 anos de fundação. A honraria, prestada pela Câmara de Vereadores de Nova Pádua, foi entregue na última segunda-feira, dia 5.

Na ocasião, o prefeito municipal, Danrlei Pilatti, reconheceu o trabalho realizado pela Efaserra, principalmente sua contribuição na evolução dos jovens: “Tivemos o privilégio de visitar a Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha por algumas oportunidades. Os alunos falam com entusiasmo do que aprendem e da forma como conseguem implementar esse aprendizado na propriedade dos pais”, ressaltou Pilatti.

O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para reforçar que os alunos contribuam com sugestões, a fim de que a administração municipal continue investindo na agricultura, seja através de subsídios ou com estradas pavimentadas. “Tenho certeza que essa educação diferenciada oferecida pela Efaserra contribuirá, e muito, no presente e futuro da nossa cidade”, finalizou.

Também estiveram presentes na entrega da homenagem, a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Josenice Panizzon Bernardi; o secretário de Obras, Celso Chiarani; o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Gelson Sonda; a chefe da Emater de Nova Pádua, Anísia Cassola; o diretor da Efaserra, Israel Matté; professores, alunos e familiares.

A Efaserra é uma escola comunitária de educação do campo, fundada por uma associação de agricultores e que tem como objetivo promover a formação integral dos jovens e o desenvolvimento do meio onde estão inseridos, além de desenvolver atividades relacionadas à realidade dos estudantes, aliando a teoria à prática e a busca por alternativas que viabilizem a permanência no campo, com qualificação, desenvolvimento e geração de renda. Atualmente, sete estudantes paduenses estudam no 1º e 2º ano do Ensino Médio Técnico da Efaserra.

 - Aline Peccatti/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário