Nova Pádua

Doações para o Projeto Mão Amiga e Hospital Fátima

Representantes do Mão Amiga estiveram em Nova Pádua buscando os donativos

Os produtores de Nova Pádua continuam tendo gestos de solidariedade durante o agravamento da pandemia do coronavírus. Na terça-feira, dia 16, representantes do Projeto Mão Amiga, do Frei Jaime Bettega, estiveram em Nova Pádua para buscar as doações nos produtores Oldair Back, Diana Rossi, Marcos Tonet, Maico Morandi e Valmor Marin.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo do escritório da Emater de Nova Pádua, Willian Heintze, foram doados 90 kg de pimentão, 100 kg de cebola, 10 kg de caqui, 20 kg de maçã e quase 200 kg de tomate. Na tarde de ontem, o produtor Valmor Marin também fez a doação de tomates para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, que também atende os munícipes paduenses.

As doações iniciaram em abril de 2020, quando o atual vice-prefeito, Inácio Sonda, contatou a Emater para perguntar indicação de alguma entidade beneficente que gostaria de receber alimentos. A primeira carga foi montada alguns dias depois, doada e transportada por um veículo da própria empresa de Sonda. Posteriormente, através de divulgação, e colaboração dos munícipes, foram realizadas várias cargas, até o encerramento das safras. No ano de 2021, a campanha está sendo retomada e irá perdurar até quando as ofertas continuarem. Os munícipes interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo fone (54) 3296 1140.

 - Prefeitura de NP/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário