Nova Pádua

Dedicação, amor e muito trabalho

Os paduenses Nestor Peccatti, Próspero Menegat, Sérgio Miozzo e o maestro Lino Peccati foram homenageados com o título de Cidadão Benemérito

Atuando ativamente por 50 anos na Banda Santa Cecília de Nova Pádua, os paduenses Nestor Peccatti, Próspero Menegat, Sérgio Miozzo e o maestro Lino Peccati receberam na noite de sexta-feira, dia 25, no salão paroquial, o Título de Cidadão Benemérito concedido pela Câmara de Vereadores.

Na ocasião, a banda Santa Cecília de Marau esteve presente na homenagem pelo incentivo que os músicos deram para a continuação da banda.

Atualmente a Banda Santa Cecília de Nova Pádua, com 106 anos de trabalho ininterrupto, é a mais antiga do Estado do Rio Grande do Sul. Por ela, já passaram mais de 130 músicos paduenses, a maioria agricultores e estudantes, todos descendentes de italiano. “É difícil encontrar alguma família de Nova Pádua que não tenha nenhum envolvimento com a banda. A Santa Cecília mantém viva as tradições e é um símbolo cultural”, disseram os vereadores do município.

A presidente da banda, Cristina Peccatti Daniel, enalteceu em seu discurso que cada um dos quatro integrantes deu o máximo pela banda. “No dia em que completaram 50 anos, muitas foram as homenagens e entre as palavras mais citadas estavam dedicação, gratidão, reconhecimento, agradecimento, orgulho e continuidade. Isto basta para demonstrar que reconhecemos o trabalho e o valor dedicado por vocês à banda”, revelou a presidente.

O maestro Lino Peccati também foi homenageado pelos 40 anos de maestria, recebendo uma placa das mãos Faustino Bisinela, incentivador de Lino. 

  

 

 - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image
    Papelaria Vêneto Ltda28 de Outubro de 2019 às 09:53

    Muito emocionante..daria para escrever um livro sobre isso. Parabéns a todos!



    Comentário editado pela redação.

Deixe o Seu Comentário