Nova Pádua

Comtur realiza primeira reunião do ano em Nova Pádua

Diversas atividades serão realizadas dentro da programação do 29º aniversário de Emancipação Política de Nova Pádua

Os membros do Conselho Municipal de Turismo – Comtur –  de Nova Pádua, estiveram reunidos na segunda-feira, dia 15, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua.

Na oportunidade, foram discutidos diversos assuntos gerais e a importância do turismo como uma atuação econômica. Foram expostas as atividades que o Comtur estará realizando dentro da programação do 29º aniversário de Emancipação Política de Nova Pádua que terá início no dia 6 de março e se estende até dia 10 de abril. Os membros do conselho aprovaram e sugeriram a inclusão de atividades de rapel através da Associação Adrenalina Vertical.

Também foi abordada a realização da 3ª Festa das Colheitas, um evento multicultural que tem como foco a celebração das colheitas e a valorização do produtor de Caxias e região. Serão quatro finais de semana, entre os dias 5 e 28 de março, com o objetivo de fortalecer a cultura ítalo-gaúcha, além de proporcionar ao visitante acesso a diferentes atividades (bandas típicas, grupos de danças folclóricas, grupos de coral e espetáculos teatrais) que compõem a programação da festa.

Nova Pádua estará presente com um estende da prefeitura, com exposição de produtos, artesanato e gastronomia que representam o município. “As entidades ligadas ao turismo gostaram e se prontificaram a colaborar com o espaço, além de estarem presentes para atender o público de Caxias do Sul e região”, destacou a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Josenice Panizzon Bernardi. 

O prefeito Danrlei Pilatti falou sobre a colheita da safra da uva, uma das principais fontes de renda dos munícipes paduenses, ressaltando a importância do produto na esfera econômica, mas também na parte turística de Nova Pádua, haja vista o grande número de turistas que visitam propriedades rurais e as vinícolas do município.

 - Prefeitura de NP/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário