Nova Pádua

Candidatas em contagem regressiva

Rainha e princesas da 14ª Feprocol serão conhecidas na próxima semana e atividades de preparação se intensificam

Um dos grandes momentos da 14ª edição da Festa de Produtos Coloniais – Feprocol de Nova Pádua está chegando – a escolha do trio ocorre no próximo sábado, dia 29, no salão paroquial. Antes disso, dezenas de atividades foram realizadas desde o início de julho, quando as 10 candidatas foram apresentadas para a comunidade. Palestras, cursos, visitas técnicas, viagens a municípios da região, produções de fotos, entre outros compromissos marcaram o período. Na noite de ontem, dia 20, as candidatas participaram de um evento de coroação no Belvedere Sonda, e se tornaram oficialmente embaixatrizes da festa maior de Nova Pádua.

O presidente da Feprocol e vice-prefeito, Gelson Sonda, explica que o intuito neste pré-concurso foi de oportunizar conhecimento às candidatas, nas mais diversas áreas. “Questões sobre o município, a região, a nossa imigração italiana, sobre a própria Feprocol e sua importância para a comunidade foram abordadas, além de trabalhar na integração entre as candidatas que, mesmo após a escolha, trabalharão na festa, como trio ou como embaixatriz”, adianta Sonda. O curso Comunicação e Expressividade, ministrado pela diretora do Centro Empresarial de Flores da Cunha e consultora na área de Gestão de Pessoas, Simone Vigolo Paviani, foi um dos destaques do pré-concurso, bem como encontros que falaram sobre automaquiagem, comunicação e imigração italiana. As candidatas participaram ainda de eventos do município, como a Festa do Colono e do Motorista, o Desfile Cívico na Semana da Pátria; além de roteiros de visitas a pontos turísticos de Flores da Cunha, Ipê, Gramado e Canela.

Na próxima semana, a agenda se intensifica com ensaios de passarela, prova de vestidos e os últimos preparativos para a escolha. Todas as candidatas desfilarão com trajes típicos de modelo único, mas cores alternadas. Uma comissão formada por sete jurados, que são personalidades da região, fará a avaliação das candidatas na esperada noite do dia 29.

A escolha

O evento de escolha ocorre no próximo sábado, dia 29, às 20h30min, no salão paroquial de Nova Pádua. Após o desfile das embaixatrizes, o show do intervalo será apresentação do tenor Giovanni Marquezeli. O trio eleito deverá ser conhecido por volta da meia-noite e, após, a festa continua com show da banda Sétimo Sentido. Interessados em prestigiar a escolha do novo trio da Feprocol podem entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 3296.1600 e fazer a reserva de mesas, ao valor de R$ 150, para quatro pessoas.

 

As candidatas

Andreza Marostica, 23 anos

Comunidade do Travessão Barra

 

Andrezza Piroli Tonello, 23 anos

Paróquia Santo Antônio de Nova Pádua

 

Bruna Carla Paviani, 21 anos

Associação Veneta de Nova Pádua

 

Carolina Calgaro Fabian, 18 anos

Comunidade do Travessão Paredes

 

Eliana Bremm Smiderle, 19 anos

Comunidade do Travessão Cerro Largo

 

Fabiana Menegat, 20 anos

Comunidade do Travessão Curuzu

 

Julia Menegat, 22 anos

Comunidade do Travessão Divisa

 

Morgana Decosta, 20 anos

Banda Santa Cecília

 

Nathalya Tonello Gelain, 22 anos

Comunidade do Travessão Mützel e Adega Dom Camilo

 

Renata Zampieri, 21 anos

Comunidade do Travessão Accioli

Passeio com o caminhão militar do ano de 1971, que atende turistas em Nova Pádua, foi uma das atividades realizadas pelas candidatas. - Prefeitura de NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário