Nova Pádua

Caminhada pela saúde da mulher reúne cerca de 150 mulheres em Nova Pádua

Num momento de muita emoção, realizou-se uma homenagem aos onze paduenses e todos os brasileiros que perderam a vida em decorrência da Covid-19

Na tarde de sexta-feira, dia 22, seguindo a vasta programação do Outubro Rosa, as secretarias municipais da Saúde e Educação, o Espaço Mulher de Nova Pádua, o Conselho Municipal da Mulher, EMATER e apoio da Sicredi Serrana e Cooperativa Nova Aliança, foi realizada a Caminhada pela Saúde da Mulher. Todas as mulheres que participaram do encontro receberam um guarda-chuva rosa, alusivo à campanha.

Após o pronunciamento da Extencionista do Escritório da Emater em Nova Pádua, do secretário da Saúde, Odir Boniatti, e, do prefeito em exercício, Inácio Sonda, as cerca de 150 mulheres assistiram a palestra da Dra. Sofia Paviani, com o tema "Saúde da Mulher e a importância dos exames preventivos" a palestra da Coach Tatiane Perin, com o tema "Autocompaixão".

Em seguida, as mulheres realizaram a caminhada pela Avenida dos Imigrantes com o intuito de conscientizar as mulheres paduenses sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. Em frente as escadarias da Igreja Matriz, as mulheres receberam a benção do reverendo padre José Mussoi.

Num momento de muita emoção, realizou-se uma homenagem aos onze paduenses e todos os brasileiros que perderam a vida em decorrência da Covid-19, com uma chuva de balões rosas para recordar as vidas que foram ceifadas pelo vírus. Por fim, foi entregue um mimo para cada mulher, além de um lanche.

 - Prefeitura de NP/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário