Nova Pádua

Belvedere Sonda de cara nova

Inauguração das obras de revitalização do ponto turístico paduense ocorre no dia 20

 

Um dos locais mais visitados de Nova Pádua está com um novo visual. As obras de revitalização do Belvedere Sonda estão concluídas e serão entregues para a comunidade na próxima quinta-feira, dia 20, a partir das 19h. O novo espaço ganhou mais áreas de lazer, playground para as crianças, mobiliário urbano com bancos, bicicletário, estacionamento, além de iluminação e paisagismo. Mas o grande diferencial do espaço é uma nova estrutura para avistar o vale do Rio das Antas. Um deck com 18 metros, totalmente reciclável e feito com material descartável do município, possibilita aos visitantes apreciarem a paisagem. Toda a estrutura conta com acessibilidade.

De acordo com o prefeito Ronaldo Boniatti, a nova estrutura tem por objetivo tornar o local uma referência turística. “Hoje o Belvedere Sonda e seu entorno recebem muitos visitantes em virtude do restaurante e queremos que estas pessoas tenham mais opção de permanecer ali com uma boa estrutura. Com a revitalização vamos impulsionar o turismo e melhorar a receptividade”, pontua.

As obras de revitalização do Belvedere Sonda iniciaram em janeiro, com melhorias feitas em etapas. O investimento total é de mais de R$ 700 mil e o projeto foi elaborado pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia da prefeitura. A revitalização é um dos pontos do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Pádua (Prodenp), que visa melhorias nas áreas econômica, agrícola e turística do município.

O Belvedere Sonda possui uma plataforma de 450 metros onde é possível avistar o Rio das Antas, o lago da barragem Castro Alves, a travessia da balsa e o Cachoeirão. Sua estrutura conta com um restaurante panorâmico que atende aos finais de semana e sob reservas.

Uma nova estrutura para o Vale das Antas está entre as revitalizações. - Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário