Auxílio de máquinas aos agricultores cresce
Foram 320 horas apenas no mês de janeiro
A terceirização de máquinas para agricultores já vem ocorrendo no município de Nova Pádua há anos. Em 2017, o número de horas/máquinas aumentou em 1000 horas se comprado aos anos anteriores. E esses números só cresceram a cada ano. “Estamos priorizando muito a agricultura e todo o ano temos um aumento significativo e, em 2020, será ainda maior por conta da alteração na forma de terceirização das horas/máquinas”, explica o prefeito Ronaldo Boniatti.
A partir do início de 2020, a forma da terceirização mudou. A partir de agora, a prefeitura não contrata, por licitação, apenas uma empresa, mas realiza um chamamento público, com valor fixado por hora. As empresas que desejam participar devem realizar o credenciamento.
"O mês de janeiro serviu como um período de testes. Três empresas estão realizando os serviços e deram bons resultados. Foram 320 horas só em janeiro”, afirma o secretário da Agricultura, Samoel Smiderle.
Conforme Boniatti, as máquinas da prefeitura, junto com as da empresa terceirizada, às vezes, não davam conta dos serviços solicitados pelos agricultores. “Nosso objetivo é responder prontamente aos nossos agricultores, que agora também podem escolher a empresa para realizar o serviço”, diz. O agricultor continua tendo o subsídio de até 30 horas com 50% de desconto. “Além das mudanças benéficas, com esse serviço as máquinas da prefeitura poderão estar trabalhando mais nos serviços públicos, como aberturas de estradas”, explica.
Para conseguir o subsídio de horas máquinas, o agricultor deve solicitar junto à Secretaria de Obras. As empresas que queiram se credenciar no chamamento público podem obter mais informações pelo fone (54) 3296 1600, na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.
0 Comentários