Nova Pádua

Atestado no Programa da Agroindústria Familiar

A agroindústria Salabella atua no ramo de olerícolas minimamente processadas, higienizadas e embaladas, prontas para o consumo

Na terça-feira, dia 4, o engenheiro agrônomo da Emater de Nova Pádua, Willian Heintze, e o secretário da Agricultura, Samoel Smiderle, realizaram a entrega do Atestado de Cadastramento no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF) ao agricultor Valdomiro Marcante, da Agroindústria Salabella, localizada no Travessão Cerro Grande. A agroindústria está cadastrada no Programa Estadual de Agroindústria Familiar da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

A Salabella atua no ramo de olerícolas minimamente processadas, higienizadas e embaladas, prontas para o consumo. A família Marcante trabalha há anos com o cultivo, principalmente de folhosas, em sistema hidropônico. “É uma forma de agregar valor à produção e diversificar as atividades desenvolvidas na propriedade”, projeta Marcante. Os próximos passos para a regularização são a finalização das obras, a inclusão da atividade no programa, a autorização do selo ‘Sabor Gaúcho’ e o encaminhamento do licenciamento ambiental e sanitário.

O Programa Estadual de Agroindústria Familiar possibilita a agregação de valor à produção das pequenas propriedades rurais, constituindo uma fonte extra de renda às famílias. Os cadastrados no programa são beneficiados por diversos incentivos, como assistência técnica da Emater; participação e comercialização em feiras; regularização sanitária e ambiental; e uso do selo ‘Sabor Gaúcho’.

 

 

O agricultor Valdomiro Marcante (C) com o engenheiro Willian Heintze, e o secretário, Samoel Smiderle. - Maicon Pan/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário