Nova Pádua

Apresentação dos vencedores do concurso “Cápsula do Tempo” e Sessão Solene marcam o aniversário de Nova Pádua

Município celebrou os 30 anos de emancipação política na manhã deste domingo, dia 20, no Salão Paroquial

Após participarem de uma missa de ação de graças em homenagem ao 30º aniversário de Nova Pádua, na Igreja Matriz, na manhã deste domingo, dia 20, os paduenses puderem comemorar a data no Salão Paroquial do município. A festividade teve início com a apresentação das turmas do Pré II da Escola Municipal de Educação Infantil Profs. Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti, intitulada “Nova Pádua- Bella Citá”, embalada pela música da tradicional Banda Santa Cecília.

Na sequência, foram divulgados os dois vencedores de cada uma das quatro categorias do concurso “Cápsula do Tempo”. Na categoria I, destinada aos alunos da Educação Infantil, foram premiados Lucas Provenci Fortunatti e Kauany Viegas Perondi, com desenhos de Nova Pádua. Foram contempladas, na categoria II, frases e desenhos do município, Valentina Sonda e Thais Tonin Moterle, do Ensino Fundamental. Matheus dos Anjos e Luana Boldrin Rossi, do Ensino Médio, venceram na categoria III, poema sobre Nova Pádua e, por fim, na categoria IV, destinada à comunidade em geral, com o objetivo de representar Nova Pádua através de fotografias e pesquisa bibliográfica, a universitária Renata Menegat, e as estudantes do Ensino Médio, Mônica Boniatti e Derlise Pilatti, foram as contempladas.

Logo após, os vencedores puderam colocar seus trabalhos no interior da cápsula para que sejam perpetuados no futuro, daqui a 30 anos, quando deve ser aberta para fazer um comparativo da evolução, do desenvolvimento e das conquistas de Nova Pádua. O prefeito municipal, Danrlei Pilatti; o vice-prefeito, Inácio Sonda; a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Josenice Panizzon Bernardi; os pais de Alicia Menegat – a paduense mais jovem, e; José Bett, o mais longevo presente no evento, com 94 anos, realizaram o fechamento da Cápsula do Tempo.

Pouco depois teve início a Sessão Solene da Câmara de Vereadores que reuniu autoridades locais para lembrar a trajetória de Nova Pádua, passando pelo processo de emancipação e evidenciando a colaboração dos paduenses que trabalharam com afinco em prol desse objetivo.

“Lembro das minhas andanças no interior desse município quando nós estávamos em cada uma das comunidades e colocávamos os prós e os contras da emancipação política e eu disse, naquela oportunidade, do fundo do meu coração, que Nova Pádua, com o passar dos tempos iria ser um município elevado na nossa região. Somos, hoje, um município respeitado e a cada dia, semana, ano, estamos vendo progresso em nossa comunidade”, destacou o presidente da então Comissão Emancipatória e atual secretário da Saúde e Assistência Social, Odir Boniatti.

Aproveitando o ensejo, o prefeito municipal, Danrlei Pilatti, proferiu palavras de agradecimento aos paduenses, bem como aos integrantes do Executivo e Legislativo que estiveram à frente do município ao longo dos anos, ao mesmo tempo em que se mostrou esperançoso para com o cenário pós-pandemia: “Temos a alegria de comemorar, nesses 30 anos, uma retomada, o 20 de março representa para nós um novo normal, depois desse momento de pandemia e tudo isso se resume a uma palavra, que estamos reconquistando: a liberdade. A liberdade de escolha, dos direitos, do respeito e é isso que nós estamos confraternizando hoje”, frisou.

Depois dos pronunciamentos, alguns cidadãos paduenses foram agraciados com uma honraria, por suas trajetórias junto ao desenvolvimento do município. Logo após se deu o encerramento da Sessão Solene ao som do Hino de Nova Pádua, entoado pela Banda Santa Cecília.

Cápsula do Tempo com desejos paduenses. - Karine Bergozza Apresentação das crianças. - Karine Bergozza Apresentação dos vencedores do concurso.  - Karine Bergozza Os vencedores da Cápsula do Tempo foram agraciados. - Karine Bergozza Alunos colocaram seus trabalhos no interior da cápsula.  - Karine Bergozza Fechamento da Cápsula do Tempo. - Karine Bergozza Fechamento da Cápsula do tempo para ser aberta em 30 anos, - Karine Bergozza Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento.  - Karine Bergozza José Bett foi um dos agraciados na ocasião.  - Karine Bergozza A Banda Santa Cecília embalou o evento.  - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário