Agricultores e empresários paduenses doam alimentos
Doações são destinadas a projetos sociais
O enfrentamento ao coronavírus tem motivado ações de solidariedade em todo o país. Em Nova Pádua não é diferente. Os agricultores do município, com a colaboração da Cooperativa Agrícola Nova Pádua (CooPádua) e empresários paduenses, realizam semanalmente a doação de alimentos para os projetos sociais do frei Jaime Bettega, em Caxias do Sul.
A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura e Meio Ambiente, vem fazendo a intermediação através do Engenheiro Agrônomo Willian Heintze. Na sexta-feira, dia 24, completando a quarta semana consecutiva, foram doados 30 kg de alho, 360 kg de batata inglesa, 300 kg de cebola e 320 kg de moranga.
De acordo com Heintze, o objetivo da campanha é incentivar a doação de alimentos que são aptos para o consumo humano, porém que normalmente seriam descartados por apresentarem algum defeito visual, como marcas por granizo, que os agricultores não conseguiram comercializar por falta de demanda ou que a comercialização seja inviável pelo baixo valor de mercado. “Muitas vezes, a real doação do ofertante não é o produto que ele entrega no depósito, mas o ato e a boa vontade em dedicar parte do seu tempo para ajudar pessoas que estão em grande dificuldade, colhendo, beneficiando e transportando essas frutas e hortaliças que seriam naturalmente desperdiçados”, afirma Heintze.
A Emater, intermediando esta ação, está evitando o desperdício de alimentos e auxiliando os mais necessitados e em vulnerabilidade social. Os interessados em fazer as doações devem fazer a entrega junto ao barracão do Sr. Inácio Sonda até a quinta-feira ao meio dia. Os paduenses podem doar alimentos, frutas, verduras, hortifrutigranjeiros, entre outros.
0 Comentários