Nova Pádua

Adelar Stuani é contrário à municipalização da Escola Luiz Gelain

Candidato ao executivo paduense participou de entrevista realizada pelo Jornal O Florense e a Rádio Solaris

Na tarde desta segunda-feira, dia 26, Adelar Stuani - Careca, do PTB, foi o primeiro convidado da série de entrevistas individuais com os candidatos a prefeito de Nova Pádua realizada pelo Jornal O Florense em parceria com a Rádio Solaris 99.1 FM. Em uma hora de conversa, Adelar explicou seus projetos para áreas como educação, saúde, cultura e infraestrutura.

No primeiro bloco, o candidato criticou a coligação que ganhou o último pleito em 2016, formada pelos partidos MDB e PP, que agora são concorrentes na majoritária. Adelar justificou a falta de candidatos a vereador do seu partido, o PTB, pelo exigente processo de seleção, que procura pessoas com formação e capacitação para concorrer. O candidato sugeiru reduzir salários dos membros do Executivo e disse não temer a possível ausência de apoio no Legislativo: "Se o projeto for bom, eu duvido que algum vereador vote contra o projeto".

Em seguida, Stuani afirmou que as mudanças fortalecem a democracia e prometeu que, caso seja eleito, não tentará uma reeleição. O petebista também sugeriu a criação de um espaço para a cultura, onde serão realizadas festas e eventos, e a construção de um cemitério municipal. No fim do segundo bloco, Adelar se disse contrário ao processo de municipalização da escola Luiz Gelain por comprometer as receitas do município e sugeriu a criação de uma escola cívico-militar.

No terceiro e último bloco, Adelar protestou contra a demolição do Salão Paroquial da cidade: "Era um patrimônio histórico da comunidade. Cultura a gente faz preservando o que a gente tem". Na área da saúde, o candidato sugeriu a implementação de uma UPA 24hrs em Nova Pádua. Ao final, Stuani afirmou que vai combater a desigualdade como prefeito: "A ideia é melhorar para que as pessoas sejam tratadas da mesma forma. No meu gabinete, todos vão entrar. Todas as pessoas podem participar da política".

Nos próximos dias, as entrevistas continuam com os outros dois candidatos. Na terça-feira, dia 27, o entrevistado será Itamar Bernardi - Kiko (MDB) e, para finalizar a semana, na quarta-feira, dia 28, é a vez de Danrlei Pilatti (Progessistas). As entrevistas serão realizadas ao vivo e transmitidas através das páginas do Facebook do Jornal O Florense (@oflorense) e da Rádio Solaris 99.1 FM (@solarisfm), a partir das 18h.

 - Enzo Manfron
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário