Nova Pádua

Abertas as inscrições para as candidatas a soberanas da Feprocol 2019

Comissão Executiva apresentou a campanha da festa que ocorrerá de 15 a 24 de fevereiro. Cadastro pode ser feito até o dia 30 de junho

Em busca de um novo trio de soberanas para abrilhantar a 14ª edição da Festa de Produtos Coloniais (Feprocol), estão abertas a partir de hoje, dia 9 de maio, as inscrições para as candidatas a rainha e princesas do evento que ocorrerá de 15 a 24 de fevereiro de 2019, em Nova Pádua. O prazo para entrega das fichas vai até 30 de junho, na Secretaria de Educação, junto à prefeitura paduense, das 8h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min.

Se não houver o mínimo de nove inscritas que sejam residentes ou que estudem fora e tenham os pais morando em Nova Pádua até 18 de junho, o cadastro será aberto para jovens com pais naturais e que não residam no município entre 19 e 30 de junho.

As candidatas devem ter idade mínima de 16 anos ou terem nascido em 2001 e serem solteiras. Além disso, precisam representar entidades ou comunidades. Os custos com vestido, centros de beleza, objetos pessoais e deslocamentos não serão de responsabilidade da prefeitura até a noite de escolha da rainha e princesas, dia 29 de setembro, segundo informa o Regulamento.

O poder público será responsável, durante o concurso, pelas despesas com cursos, palestras, passeios, coquetéis e demais atividades; para as vencedoras a prefeitura pagará os vestidos e serviços de beleza quando estiverem representando a Feprocol.

A rainha e princesas ganharão como prêmio uma viagem de sete dias para Porto Seguro (BA), com passagens aéreas e hospedagem – a rainha terá R$ 1 mil de ajuda de custo, e as princesas, R$ 500 cada.

A apresentação da Feprocol 2019 ocorreu na noite de terça-feira, 8 de maio, no Restaurante Panorâmico Belvedere Sonda. Na ocasião, o presidente da Comissão Executiva, o vice-prefeito Gelson Sonda, apresentou informações sobre a organização do evento. Ele tem como vices-presidentes Clovis Boscato, Darci Lusa, Mônica Corso Pan e Samoel Smiderle. A coordenação será feita por Valdecir Marin, Celso Chiarani, Pedro Quintanilha, Taisy Scremin, Emater-RS/Ascar e Câmara de Vereadores.

O prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, também ressaltou o envolvimento da comunidade para a realização da festa. As soberanas de 2015, rainha Tamara Rancan e princesas Aline Pan e Mariana Galiotto, além da centenária Banda Santa Cecília, participaram do evento na noite de ontem.

Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas na Prefeitura de Nova Pádua e pelo telefone 3296.1600. Leia mais sobre a Feprocol na edição impressa do Jornal O Florense da próxima sexta-feira, dia 11 de maio.

 

 - Fabiano Provin/OF  - Fabiano Provin/OF  - Fabiano Provin/OF  - Fabiano Provin/OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário