Nova Pádua

A volta em Nova Pádua

Escola Luiz Gelain deverá iniciar as aulas no dia 8 de março com falta de professores

Na rede estadual, a Escola de Ensino Médio Luiz Gelain deve retornar no dia 8 de março, antes do restante das escolas estaduais, por não ter tido aulas presenciais em 2020. “Mas ainda não é nada definitivo, estamos no aguardo de novas orientações. Como teremos férias coletivas no mês de fevereiro, a previsão é pela volta em março, no modelo híbrido, com capacidade reduzida para os encontros presenciais”, explica a diretora da escola, Lenita Sonda.
O desafio é aplicar todos os protocolos necessários na estrutura da escola antes do início das atividades, uma vez que eles não foram feitos no ano passado. Quanto ao quadro de professores, ainda é preciso preencher uma vaga: “Nós tivemos uma cedência e vamos iniciar o ano com falta de professores novamente. Mas a Coordenadoria Regional de Educação vai olhar isso. Vamos torcer para que até o início do ano letivo, a demanda já esteja suprida”, diz Lenita.
Já a rede municipal de ensino, retornará às atividades no mês de fevereiro. A Escola Idalino Vailatti (creche), volta às aulas dia 8. A Escola Bortolo Bigarela retorna no dia 17, no modelo híbrido, segundo informações da secretária da Educação, Josenice Panizzon. 

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário