Nova Pádua

31 anos com ‘Ritmo de Alegria’

Nova Pádua celebra aniversário com realização do 2º Rodeio Estadual e 7ª Festa Campeira

A Festa de Produtos Coloniais – Feprocol já acabou, mas o município de Nova Pádua segue com ‘Ritmo de Alegria’. É que na próxima segunda-feira, dia 20, o Pequeno Paraíso Italiano completa 31 anos de emancipação política. E razões para comemorar a data é o que não faltam. Além do sucesso da 15ª Feprocol, no próximo mês a Banda Santa Cecília, que é a mais antiga do estado com atividades ininterruptas, celebrará seu 110º aniversário, colocando a cultura paduense, mais uma vez, em evidência. 
Mas, 2023 não deve ser apenas de festividades, e sim, um ano marcado por muitas realizações para a comunidade. Pelo menos foi isso que o prefeito municipal, Danrlei Pilatti, mencionou em seu discurso, no dia de encerramento do evento máximo do Pequeno Paraíso Italiano. 
De acordo com ele, as principais entregas aos paduenses, no decorrer de 2023, devem ser: pavimentação de acesso ao Mirante Grapa; reforma e construção de infraestrutura no Mirante do Belvedere Sonda; revitalização do acesso principal de Nova Pádua e dos acessos ao Loteamento Jorge Baggio, ao Centro Cultural e ao Travessão Divisa; restauro e reabilitação da Subprefeitura e construção da Biblioteca Pública Flávio Luis Ferrarini; pavimentação de trecho da estrada do Travessão Curuzu, 1.450m; aquisição de um caminhão caçamba; nova farmácia na Unidade Básica de Saúde Dom Henrique Gelain, aquisição de equipamentos e material permanente para a UBS.
“Gostaríamos de parabenizar os paduenses pelas conquistas, trabalho, dedicação e hospitalidade de todos os munícipes que fazem Nova Pádua ser melhor, a cada dia que passa”, enfatiza Pilatti, lembrando que 2023 também marca os 40 anos de realização da Feprocol. 
Para celebrar o aniversário da cidade, o Pequeno Paraíso Italiano realiza, entre outras atividades,  o 2º Rodeio Estadual de Nova Pádua e a 7ª Festa Campeira, que ocorre de 17 a 19 de março, no Parque de Rodeios Alceu Maróstica. 

2º Rodeio Estadual de Nova Pádua e a 7ª Festa Campeira
Sexta-feira, dia 17

14h – Individual Esquenta Braço
15h – Duplas acima de 40 anos
18h – Oração da Ave Maria
18h30min – Taça Cidade – Vaca Mecânica/ Força A/ Força B/ Força C
23h30min – Show com Léo Gonçalves

Sábado, dia 18
7h30min – Laço Piá/ Guri/ Vaqueano/ Veterano/ Sênior/ Dupla de Irmão(a)/ Pai e Filho(a)/ Prenda/ Universitário/ Patrão/ Capataz
10h – Abertura do rodeio
15h – Laço Quarteto Ferus Seguros e Consórcios – Força A/ Força B/ Quarteto Campeão dos Campeões
16h – Laço Vaca Parada
17h – Duplas do Rodeio – Força A/ Força B/ Força C
18h – Oração da Ave Maria
23h30min – Baile com Estação Fandangueira

Domingo, dia 19
7h – Laço Quarteto/ Laço Duplas
Final das modalidades – Laço Piá/ Guri/ Vaqueano/ Veterano/ Sênior/ Dupla de Irmão(a)/ Pai e Filho(a)/ Prenda/ Universitário/ Patrão/ Capataz/ Quarteto/ Quarteto Campeão dos campeões/ Laço Duplas 

 - Prefeitura de NP/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário