Nova Pádua

30 anos de emancipação: o orgulho de ser paduense

Passando por diversas gerações, a paixão segue viva nos habitantes do nosso Pequeno Paraíso Italiano

Neste ano, comemoramos três décadas de emancipação. Ao longo desse período, encontramos nosso melhor na uva, na comida e no vinho.  

Nova Pádua é uma cidade pequena, em que a maioria das famílias tem seu sustento na terra e no esforço do trabalho, um povo que prima pela excelência em tudo o que faz. Com rápidos progressos, Nova Pádua recebeu, em 2006, a honra de ser o 1º lugar da UNICEF como o município que tem o melhor Índice de Desenvolvimento Infantil, ganhando visibilidade em todo o país. 

O munícipio, com seus 102.641 km², fica em um dos pontos mais altos da Serra Gaúcha, fazendo parte da Região dos Altos Montes. Somos brindados com grandes belezas, como pores do sol incríveis, vistas de tirar o fôlego e uma riqueza natural completa, com cascatas cristalinas, campos, grutas e, claro, o querido Rio das Antas. 

Para além disso, a cidade é uma das grandes produtoras de uvas e vinhos. Foram os imigrantes que deixaram as primeiras marcas do amor pela terra e pelos seus produtos derivados. Passando por diversas gerações, a paixão segue viva nos habitantes do nosso Pequeno Paraíso Italiano. 

Sendo a casa de diversos produtores, foi trilhando um caminho conjunto, em que a Boscato Vinhos Finos participou da emancipação e desenvolvimento da cidade, nos seus 37 anos de existência. Essa parceria representa o compromisso com as origens de pais, filhos e netos que têm seu ganha pão na vitivinicultura. 

Com muita satisfação, a Boscato escreveu sua história junto ao município, através dos nossos produtos, com a qualidade de um terroir que, graças a características climáticas e geográficas, entregou safras históricas. 

Nossa cultura é tipicamente italiana e carrega a herança de fé, religiosidade e devoção. Temos orgulho de manter viva nossa história a cada nova geração, fazendo parte de uma cidade rica em cultura e natureza, que tem na gastronomia, um ponto alto de hospitalidade com mesas fartas e regadas por bons vinhos. 

Hoje, convidamos nossos conterrâneos paduenses a erguerem taças e brindarem conosco, em homenagem a Nova Pádua. 

Nossa cultura é tipicamente italiana e carrega a herança de fé, religiosidade e devoção. - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário