Nova Pádua

15ª Feprocol bate recorde de público com 55 mil visitantes em Nova Pádua

Equi Dei Monti venceu a gincana da 15ª Feprocol. A Equi Tazi Sú ficou em segundo lugar e a Equi Vai Que Sbruza terminou na terceira colocação

A 15ª Feprocol mostrou ser uma forma de manter viva a herança dos antepassados, além de vivenciar as tradições e perpetuar a cultura para as próximas gerações. O envolvimento das comunidades enalteceu a agricultura, maior legado econômico de Nova Pádua.

Atrações artísticas, gastronomia, desfile de carros alegóricos e exposições atraíram o maior público já registrado. Entre os dois finais de semana, de 16 a 26 de fevereiro, 55 mil pessoas visitaram a Festa de Produtos Coloniais de Nova Pádua.

A programação do segundo final de semana iniciou na quinta-feira, dia 23, com a tarde inclusiva, que contou com a visita dos alunos da APAE de Flores da Cunha e Nova Pádua e alunos das escolas do município na exposição agroindustrial e exposição de animais. Durante a visita, foi oferecido um lanche enquanto curtiam a boa música do artista local, Léo Sonda. Em parceria entre a Agência Sicredi Serrana, Emater e Sindicato dos trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua foi realizado o Workshop Agronegócios sobre Seguro Agrícola, Proagro e lançamento da Nota Fiscal Eletrônica. Na sequência o Grupo Zô Scarpon animou o público.

Na tarde de sexta-feira, dia 24, aconteceu o Pesto da Uva (pisa das uvas) e apresentação do Coral Santa Cecília, ambos na Praça da Matriz. A Banda Santa Cecília se apresentou no palco principal da festa. No salão paroquial foi realizado o 1º café colonial das Soberanas e animação do Grupo Zô Scarpon. No palco principal, apresentação da dupla Maicon & Pontel e Banda Nave Som.

O sábado, iniciou com apresentação do Grupo Ballo D’Itália, no salão paroquial. Em seguida foi realizada a 2ª degustação de vinhos – Prova dos Altos Montes. Dando continuidade a programação o público prestigiou a apresentação do Grupo Acordes, Grupo Girotondo, a artista local Jéssica Mileski, DJ Lilo Lorandi e o tão aguardado show da dupla João Bosco e Vinícius, numa parceria com o Grupo RSCOM.

As atividades do domingo, dia 26, iniciaram cedo, com a realização da Meia Maratona. Na parte da tarde, o desfile de carros alegóricos deixou os visitantes vislumbrados com a produção e organização dos carros alegóricos, além do carisma contagiante dos figurantes. Fechando o desfile as mamma mias e soberanas da festa foram o ponto alto do corso, com sua beleza, charme e simplicidade. O Grupo Solaris animou o público com o show do Musical JM, Banda Ciclone e para encerrar a programação musical, o Grupo Sanfonaço.

Logo na sequência, com a presença do prefeito, Danrlei Pilatti, vice-prefeito e presidente da 15ª Feprocol, Inácio Sonda, vice-presidente da festa, Maico Morandi, demais membros da Comissão Organizadora, mamma mias, soberanas, aconteceu o encerramento da 15ª Feprocol e a divulgação do resultado da gincana, vencida pela Equi Dei Monti. A Equi Tazi Sú ficou em segundo lugar e a Equi Vai Que Sbruza ficou com a terceira colocação.

Em seus pronunciamentos, as autoridades foram unanimes ao agradecerem o envolvimento das comunidades que, pelo seu trabalho, foram as principais responsáveis por terem feito a maior Feprocol de todas as edições. Para o presidente Inácio Sonda, a Feprocol foi um grande sucesso pelo engajamento de todos. A festa chega ao fim, mas fica registrada participação das comunidades, o trabalho voluntariado de muitos munícipes, que doaram seu tempo e serviço nas diferentes atividades da festa.

Danrlei Pilatti ressaltou o nome de cada membro da comissão, que não mediram esforços e cuidaram de cada detalhe na organização da festa. Pilatti fez um agradecimento especial a Banda Santa Cecília, homenageada desta edição da Feprocol. “Muitas vezes a entidade se apresentou e reforçou a mensagem da valorização da nossa história, das nossas tradições e do legado de nossos antepassados”, ressaltou Pilatti.

Nova Pádua realizou a Feprocol com o objetivo de mostrar o que tem de melhor. O público recorde foi uma demonstração de que a festa se configura como uma verdadeira festa comunitária, onde há espaço para eventos a nível local, regional, estadual e nacional, bem como, a clara certeza de que o visitante se sente acolhido e valorizado em Nova Pádua.

 - Luizinho Bebber/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário