Nova Pádua

“Queremos fazer bonito e bem feito todo o trabalho”

O prefeito mais novo do Rio Grande do Sul fala sobre os seus primeiros 20 dias de gestão pública

O prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, ainda está se adaptando ao novo cargo e analisando a situação de sua cidade. Em apenas 20 dias, é evidente ver em seu rosto a felicidade em poder dar continuidade nos projetos já deixados pela antiga gestão, e ainda poder planejar novos. Pilatti não está só preocupado com o hoje, mas também com o rumo que sua cidade pode tomar. Confira a entrevista realizada pelo O Florense. 

OF: Como você avalia os primeiros 20 dias de sua gestão? 
Danrlei Pilatti: A cada dia que passa a gente sente mais a responsabilidade de estar à frente do município. Um município que já é muito reconhecido pela sua organização, pela administração pública enxuta, que entrega o essencial para a população, com excelentes serviços nas obras, na saúde, na educação. Então é uma grande satisfação. Nesses primeiros 20 dias, ficamos muito contentes, e de certa forma nos surpreendemos, superando as expectativas, por ter já entregado algumas obras e serviços que normalmente quando se troca uma administração se demora para engrenar, e nós já iniciamos com entrega de trechos de asfalto e com novas melhorias em estradas no interior.

OF: Essas obras vieram de um cronograma da gestão passada ou vocês que já estipularam isso a partir da sua gestão?
Pilatti: Algumas nós estamos concluindo da gestão passada e outras nós já estamos dando andamento a partir do nosso planejamento.

OF: E como que é ser o prefeito mais novo de Nova Pádua do estado. Tem um peso maior?
Pilatti: Queremos fazer bonito e bem feito todo o trabalho. Acredito que não seja um peso ser o mais jovem, é só uma responsabilidade pela expectativa que as pessoas criam em cima da nossa juventude, da nossa vontade, do nosso engajamento. Minha preocupação é estar sempre buscando mais conhecimento, mais informações, justamente para estar suprindo todas as demandas e as necessidades que temos sentados aqui, que apesar da nossa pouca idade a gente tem que estar sempre buscando conhecimento todos os dias para estar apresentando as melhores soluções para os problemas que aparecem.

OF: Tem alguma proposta do teu plano de governo apresentado durante a campanha que já vai sair no papel agora em 2021?
Pilatti: Para 2021, tendo as restrições impostas pela própria legislação federal, nós estamos tendo bastante cautela com o orçamento, mas já realizamos várias ações nesses primeiros dias. Uma preocupação são as definições para o início do ano letivo que, apesar da vacinação, sabemos que vamos iniciar o ano com o modo de educação híbrido. Questões de saúde também nos preocupam muito, porque nós estamos com falta de médicos, clínico geral e ginecologista. Então, nós estamos indo atrás disso também. Temos em andamento o Centro Cultural no Loteamento Baggio, que é um projeto da antiga administração, mas que praticamente nós vamos iniciar do zero, desde a terraplanagem até a construção e também o pagamento, que será feito nessa gestão. Como já foi mencionado anteriormente, temos as conclusões das obras do Travessão Divisa, dos dois trechos do asfalto que foram feito com o orçamento da gestão passada, o início da colocação da base do asfalto no Travessão Barra ao Bonito, e de prioridade nesse primeiro ano, como é a pergunta, nós vamos focar principalmente no atendimento aos agricultores, sendo que nós iniciamos esses primeiros quinze dias com mais de 75 solicitações de subsídios de horas máquinas para o interior. Nesse momento, mais especial ainda é o atendimento de patrolamento e brita para a questão das estradas de produção.

OF: Na gestão do Ronaldo Boniatti, muito se falou da reforma da Avenida e a questão do turismo, que cresceu bastante. Como está sendo o planejamento nestes dois quesitos? 
Pilatti: Na questão do turismo, nós estamos seguindo com melhorias na área de interesse turístico do Travessão Paredes, onde ainda precisa de alguns investimentos a ser feitos nesses próximos meses e anos para quando tiver a inauguração da Vinícola Marzarotto e da Pousada Essência e temos ainda um terreno a venda. Já realizamos uma reunião com os responsáveis da Ceram para a criação de uma área de interesse turístico e lazer às margens do Rio das Antas, no Travessão Acioli. Esse projeto comtemplaria uma marina para passeios. Outro projeto é o complexo turístico, de cinco hectares no Cachoeirão, que também estamos abertos para receber e fazer negociações para quem tiver interesses em investir. O poder público está disposto a fazer sua contrapartida desde que tenha parceria público-privado. E para questões de futuro, como tu me pediu das praças, nós estamos avaliando os projetos e pretendemos entregar a reforma das duas praças para o ano de 2022/2023, que é quando nós teremos a próxima Feprocol. 
Para o mês de março, estamos programando os 29 anos de emancipação do município de Nova Pádia. Sempre é feito uma comemoração, mas provavelmente esse ano vai ter um calendário mais enxuto, restrito por causa da pandemia. Além disso, já estamos criando um planejamento para que nos 30 anos, possa ser feito uma grande festa também, uma bela comemoração.
Neste início de mandato, também enviamos para a Câmara de Vereadores projetos  solicitando uma sessão extraordinária, onde obtivemos aprovação unânime dos vereadores para um financiamento de R$ 1,2 milhão para aquisição de uma escavadeira hidráulica, uma van de transporte de passageiros, que poderá ser ocupada tanto para a Saúde quanto para a Educação, e uma van para adaptação para ambulância.
 

 - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário