Geral

Zulian é reeleito para representar os servidores

Entidade que congrega servidores municipais realizou eleições no dia 23

Deonir Zulian, funcionário público desde 1992 e lotado na Secretaria de Obras e Viação, foi reeleito para o quarto mandato como presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Flores da Cunha. Líder da Chapa 1, ele recebeu 208 votos. O candidato a presidente da Chapa 2, Ivanir Natálio Stashowski, foi opção para 90 funcionários públicos. Seis pessoas anularam os votos e outras cinco votaram em branco. Desde o pleito de 2004 não eram registradas chapas de oposição – Zulian assumiu pela primeira vez em 2002. Flores tem atualmente 590 servidores ativos e 110 inativos.
O presidente explica que o quarto mandato à frente do Sindicato representa credibilidade do trabalho que está sendo desenvolvido ao longo dos anos. “Sem dúvida é um reconhecimento das ações encaminhadas e da composição da nova chapa”, acredita Zulian. Para os próximos três anos, ele pretende promover uma união maior entre o funcionalismo que, em sua opinião, está desmotivado, principalmente com os baixos salários. “Vamos fazer uma pesquisa ou algo do gênero para saber o que realmente pensam os servidores”, adianta Zulian. A desmotivação alegada se refere à baixa procura por concursos públicos.

Em termos salariais, o líder sindical que é filiado ao PMDB espera garantir melhores índices nas próximas negociações. Sobre os valores propostos este ano, ele lembra que o prefeito Ernani Heberle (PDT) havia acordado um aumento de R$ 50 mais 2% ou 3%. “No final, a proposta ficou somente em 3%, com possibilidade de acrescer novos valores em setembro. Veio agora, em novembro, o abono de R$ 30. A prefeitura está bem financeiramente, ou seja, poderia ter dado um aumento maior. Mas vamos fazer o quê? Ou entramos em greve ou aceitamos a oferta”, questiona.

Zulian, 48 anos, diz que acompanha de perto a reformulação do plano de carreira dos professores e a reforma administrativa encaminhada pelo prefeito. O presidente espera que, após a adequação de cargos, seja feita uma “reforma também dos salários”. “Vamos buscar o diálogo com a administração, para favorecer os servidores e, consequentemente, a qualidade do serviço público prestado à comunidade”, discursa Zulian.

Os integrantes da chapa vencedora
- Presidente: Deonir Zulian
- 1ª Vice-presidente: Sílvia Regina Salvador
- 2º Vice-presidente: Lauro Bertolini
- Secretária-geral: Rosângela Folchini Nery
- Diretora de Finanças: Suzana Maria Franceschini Bebber
- Diretora de Divulgação de Imprensa: Margaret Conz
- Diretora de Relações no Trabalho: Marijaine Calgaro
- Diretora de Formação: Noilve Rodrigues de Oliveira
- Conselho Fiscal: Ulisses Mantovani, Fátima Caldart Galiotto e Cristiane Meneguzzo Montanari (titulares) e Roberta Andreazza Martello, Aline Reginato e Horácio Stangherlin (suplentes).


Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário