Zona Franca da Uva e do Vinho em debate
Prefeitos de Flores da Cunha e Nova Pádua participam da audiência pública
Os prefeitos de Flores da Cunha e Nova Pádua, Lídio Scortegagna e Ronaldo Boniatti, respectivamente, participaram da audiência pública para debater a criação da Zona Franca da Uva e do Vinho nos 23 municípios da Serra Gaúcha.
Durante o evento, a comunidade conversou sobre as possibilidades de crescimento econômico e de geração de empregos que a Zona Franca da Uva e do Vinho pode trazer para os municípios envolvidos. Mais de 60 pessoas, incluindo prefeitos da região, estiveram presentes na audiência pública que tratou do projeto de lei (9045/2017), proposto pelo deputado federal João Derly (Rede/RS). "É fundamental que a população dos municípios envolvidos fique atenta e mobilizada para acompanhar a tramitação do projeto de lei em Brasília. Se a mobilização seguir, transformaremos em realidade essa Zona Franca da Uva e do Vinho, beneficiando todo o Rio Grande do Sul", afirmou o deputado.
Participaram do evento prefeitos e representantes dos executivos municipais de Farroupilha, Carlos Barbosa e Vila Flores, além de representantes do Ibravin, Afavin, Embrapa e da Assembleia Legislativa.
O projeto
O projeto de lei (9045/2017), proposto pelo deputado federal João Derly (Rede/RS), cria a Zona Franca da Uva e do Vinho englobando 23 municípios da Serra Gaúcha. A intenção é desenvolver a vitivinicultura e o enoturismo na região diminuindo a carga tributária da cadeia vitivinícola.
As 23 cidades contempladas são Bento Gonçalves, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Antônio Prado, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Ipê, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Salvador do Sul, Santa Tereza, São Marcos, São Valentim do Sul, Veranópolis e Vila Flores.
0 Comentários