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Wines of Brasil apresenta novo posicionamento

Projeto setorial voltado para o mercado internacional divulgará, em março, o conceito da campanha ‘A Sparkling New World’ em eventos e feiras nos Estados Unidos, na Alemanha e na China

O Wines of Brasil abre a agenda de eventos internacionais de 2019 em grande estilo. No mês de março, quando participa de ações nos Estados Unidos, China e Alemanha, o projeto setorial apresentará o novo posicionamento da marca, que terá como foco os espumantes. A iniciativa voltada para o mercado externo é desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Utilizando o conceito ‘A Sparkling New World’ (Espumantes do Novo Mundo, em tradução livre), a campanha contará com cinco peças principais, aplicadas em diferentes linhas de comunicação, como site, mídias digitais, estandes e materiais promocionais. Todas as criações fazem referência à vocação brasileira para elaboração da bebida.

“O processo para o desenvolvimento deste conceito começou em 2017, quando fizemos a revisão do posicionamento da marca coletiva Wines of Brasil e definimos o espumante como carro-chefe do projeto internacional. A campanha é elegante, assim como o espumante, e tem frases que remetem ao DNA do brasileiro e a expertise do Brasil em elaborar o produto. Estamos trabalhando com um conceito bem literal”, explica o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.

Para estrear a identidade visual, o Wines of Brasil elegeu três continentes: América, Europa e Ásia. Nos Estados Unidos, a aplicação do conceito já poderá ser conferida durante a feira Vinexpo, que ocorre nos dias 4 e 5 de março, e no evento New York Wine Event, dia 9, ambos em Nova York. Entre os dias 17 e 19, será a vez da ProWein – a maior feira de vinhos do mundo –, em Düsseldorf, na Alemanha, conhecer a nova comunicação. O projeto setorial fecha a agenda de março participando da feira China Food and Drinks Fair (CFDF), de 21 a 23, em Chengdu, na China. A criação da nova identidade visual foi desenvolvida pela agência Opal.     

Sobre o Wines of Brasil     
Criado em 2002, o Wines of Brasil é uma iniciativa de promoção comercial dos vinhos e espumantes brasileiros no mercado externo, desenvolvido entre o Ibravin e a Apex-Brasil. O projeto conta atualmente com a participação de 45 vinícolas e tem como mercados-alvo os Estados Unidos, Reino Unido e China. Nos últimos anos, cerca de 95% das empresas que aderiram à iniciativa conseguiram dar continuidade em suas exportações, devido ao suporte e aos programas de capacitação oferecidos e ao trabalho setorial de consolidação da imagem dos rótulos nacionais no Exterior.

Novo conceito será aplicado a partir de março nas ações e nos materiais promocionais do Wines of Brasil    - Agência Opal/Divulgação
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