Geral

Wine South America terá programação digital

Projeto busca estimular e valorizar a bebida produzida no Brasil e atividades programadas integram a Semana Nacional do Vinho

No ano em que o setor vitivinícola celebra uma das melhores safras de todos os tempos, com incremento de 27,8% no volume de vinho comercializado no primeiro semestre, a Wine South America (WSA) – espaço que fomenta e facilita negócios para o setor — terá uma programação digital. Entre os dias 4 e 5 de novembro haverá uma série de agendas para a comercialização das marcas brasileiras. A atividade marca a Semana do Vinho Brasileiro.

Nos dias 4 e 5, a programação terá o Wine Connection – Rodadas de Negócios Virtuais, Degustações Reais. A plataforma digital permitirá que compradores das principais redes importadoras, distribuidoras, atacadistas e varejistas se conectem de forma online com os principais produtores de vinhos do Brasil e possam vivenciar experiências reais de degustações dos rótulos em casa. Estão cadastrados 30 compradores e 31 vinícolas – muitas delas de pequeno porte, que vão se reunir em horários agendados.

Uma semana antes das rodadas de negócios digitais, os compradores vão receber uma caixa personalizada do projeto Wine Connection com seis vinhos e uma taça com a marca da Wine South America. Os rótulos são selecionados a partir do cruzamento entre o perfil do comprador e das vinícolas participantes. A partir disso, as reuniões de negócios são agendadas. A iniciativa tem o apoio do Sebrae-RS, por meio do programa Juntos para Competir.

“A pandemia serviu para acelerar o que sempre acreditamos: mais do que uma feira, a Wine South America é uma plataforma de conexão entre as pessoas, compradores, vinícolas, profissionais e consumidores, que deve estar ativa o ano inteiro, não só nos dias de realização do evento. É isso que estamos fazendo na prática”, afirma Marcos Milaneze, diretor da Milanez & Milaneze, empresa realizadora da WSA. “São ações para fomentar e incentivar o consumo, reforçar a imagem e aumentar a comercialização de vinhos, espumantes e sucos”, destaca a gestora de projetos da Vitivinicultura do Sebrae-RS, Angélica Brandalise.

Kit Wine Connection. - Raquel Fronza/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário